assinaturas

Team Hyundai Portugal no CPR e ERC

Por a 14 Fevereiro 2020 13:20

Está confirmado, o Team Hyundai Portugal vai correr no CPR 2020 e também no Europeu de Ralis, com Bruno e Carlos Magalhães, dupla que vai defender as cores da equipa no CPR e no ERC.



Os dois primeiros anos deste novo projeto ficaram marcados pela conquista do título em 2018, disputaram esse mesmo título até à última prova com os dois pilotos da equipa em 2019, e pelo meio a equipa venceu oito ralis, obteve 17 pódios.

Vai ter que ser feita uma escolha de provas, mas Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal assegura que vão disputar todo o ERC e o CPR, com a equipa a ter dois carros, um para cada competição: “É para mim uma grande honra defender as cores da Hyundai em tão ambicioso projeto, o mais ambicioso da minha carreira” começou por dizer Bruno Magalhães que vai ter a seu lado Carlos Magalhães, com quem já correu no passado, também no CPR e no IRC, nos tempos da Peugeot: “Vai ser um ano muito exigente, para a equipa e para nós, mas temos que estar preparados. Temos um grande ambição, como disse este será o maior projeto minha carreira desportiva e da nossa parte vamos fazer o que estiver ao nosso alcance. Estou confiante, nos últimos Europeu de Ralis lutei pelo título até ao fim” disse Bruno Magalhães que foi ‘desafiado’ por Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal: “Foste terceiro num, segundo, noutro, e agora falta o resto da sequência..”, que é naturalmente o título europeu”.

A Sports & You mantém-se como a equipa parceira do projeto, sendo que a Hyundai irá ter dois i20 R5, uma para cada campeonato: “Um já cá está, o outro vem a caminho. É um i20 R5 renovado, mais competitivo, um motor mais evoluído, novas suspensões que dão mais estabilidade ao carro que tem também um novo mapa de diferencial traseiro e conta com a evolução da caixa de direção. Tudo isto reforça o nível competitivo do carro, e por isso estamos híper confiantes”, disse Sérgio Ribeiro.

Bruno e Carlos Magalhães vão disputar as duas primeiras provas das duas competições, Fafe e Açores, mas daí para a frente a escolha do calendário nacional fica em aberto: “Não divulgamos já todo o calendário, depende da logística que vamos ter que implementar. Estaremos presentes em Fafe, onde para além dos dois WRC para Dani Sordo e Ott Tanak, nos próprios vamos ter surpresas” disse Sérgio Ribeiro.

Para Bruno Magalhães: “Sabemos que temos uma concorrência fortíssima no ERC, por exemplo o Craig Breen também vai disputar a competição de Hyundai, mas vamos fazer o nosso trabalho. Já lá estivemos e lutámos até ao fim. Vamos tentar fazer o melhor e isso significa lutar pelos lugares da frente”, disse Bruno Magalhães, que também fez a análise da concorrência do CPR: “Será um CPR mais forte, todos com carros de última geração. O nosso Hyundai deu um passo em frente e por isso acredito que estaremos bastante mais fortes que o ano passado. Acredito que temos armas para lutar com os melhores já em Fafe”, disse Bruno Magalhães.

assinaturas

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
cx5650
Membro
cx5650

Excelente notícia

Homem_do_Leme
Membro
Homem_do_Leme

Fantástica mesmo!!

Lisboa
Membro
Lisboa

É bom ver que ainda existe equipas portuguesas aventureiras. Ganha com isto, o piloto e a própria equipa, pois vão puder aprender e competir com os melhores e com isso elevara fasquia so andamento no CPR.

Gostava de ver outros com a possibilidade de fazer o mesmo.

Petter27
Membro
Petter27

Óptima notícia mas… creio que seria para todos de longe preferível ver os dois carros cá, o segundo nas mãos de um Ricardo Moura, ou um jovem como o Diogo Gago, ou até um regressado Carlos Vieira. Isso era de uma enorme valia para o CPR. Já a participação internacional é interessante mas, de duas uma, ou a equipa não está a ser sincera quando diz que aponta aos dois títulos, ou então está condenada à desilusão, pois propõe-se a objectivos impossíveis. É que a competitividade do ERC este ano vai voltar a subir de nível, com a entrada por… Ler mais »

mcrae
Membro
mcrae

Concordo, mas mesmo assim foi os meus parabéns á Hyundai pela forte aposta nos desportos motorizados, o que já começa a dar os seus frutos. Quem diria que se iam ver tantas camisolas e tanto apoio a Hyundai.
É assim que as marcas ganham notoriedade e respeito.
Boa sorte

rui-melogavis-pt
Membro
rui-melogavis-pt

Por um lado concordo consigo que seria ótimo ter o 2° I20 R5 nas mãos de um bom piloto como um Ricardo Moura ou Carlos Vieira, mas por outro tenho de dar os parabéns á Hyundai Portugal por este projecto e pela coragem fazendo lembrar outras épocas em que as marcas oficiais apostavam á grande a nível nacional. Quanto a C Breen ir “esmagar” o Bruno, honestamente tenho as minhas dúvidas. Apesar de toda a simpatia e experiência e WRC do irlandês não o acho a “última bolacha do pacote” e erra muita vez fazendo lembrar Latvala ou Meeke. É… Ler mais »

seven
Membro
seven

Finalmente, a tão aguardada apresentação!
Mas, compreende-se, tendo em conta o projecto.

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Extraordinário.
Parabéns á Hyundai.
O CPR agradece, e penso mesmo que devia ser merecedor de uma certa prioridade….
É que recuperar o Ceptro é uma demanda bem realizável, lutar pelo ERC só em circunstâncias muito, muito especiais. Mas…Vamos sonhar…Se olharmos ao Campeão de 2019….
A melhor das sortes. 🤙

Pitroleo
Membro
Pitroleo

Parabéns para o Bruno que apesar de não ser grande piloto arranja sempre maneira de estar com bons projetos.
Temos que lhe dar valor.

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport