Rali da Letónia: Luta espanhola no top do ERC

Por a 1 Julho 2022 15:29

Numa altura em que dois espanhóis estão na frente do Europeu de Ralis, Nil Solans precisa de um bom resultado no Tet Rally Liepāja, ou rali da Letónia se preferir, que se realiza este fim de semana, se quiser manter vivas as suas esperanças para chegar ao título do Europeu de Ralis. O líder do campeonato é o espanhol da equipa MRF Tyres Škoda, Efrén Llarena, que leva uma vantagem de 24 pontos, à chegada quinta ronda da série.

Solans ganhou dois ralis esta época, em Fafe e nas Canárias, mas tem duas provas sem pontuação, tendo-se retirado da ronda anterior na Polónia com suspensão partida, isto depois de ter faltado ao Rali dos Açores.

O campeonato está longe de terminar, mas com os pilotos a poder contar as suas melhores sete pontuações de oito possíveis, o piloto de 30 anos não se pode dar ao luxo de mais nenhum deslize: “É muito importante fazer aqui um bom resultado”, admitiu Solans, que entrou num Kowax Racing Hyundai i20 N Rally2.

“Toda a gente sabe que tivemos resultados fortes nos eventos que fizemos, à exceção da Polónia, onde tivemos de abandonar. É importante para nós marcarmos o máximo de pontos para nos dar um pouco mais de possibilidades para o campeonato. Definitivamente não acabou, mas não estamos a liderar e precisamos de um bom resultado para nos ajudar a mantermo-nos na luta.

“Vamos para a Letónia para levar para casa o maior número de pontos possível. Quer seja uma vitória ou um pódio, estamos apenas a pensar em tirar pontos ao Efrén e aproximarmo-nos dele passo a passo”, acrescentou.

Os troços de terra de alta velocidade da Letónia Ocidental vão receber um plantel repleto de estrelas, com vários outros pilotos de primeira classe a esperar também levar para casa bons resultados.

O antigo vencedor do rali do WRC, Hayden Paddon, corre noutro Hyundai, e tratará o evento como um ‘aquecimento’ para o Rali da Estónia, que se realiza ainda este mês, enquanto que o ‘herói’ caseiro, Mārtiņš Sesks trocou de carro e tem agora um Skoda Fabia Rally2 ao invés do antigo Skoda Fabia Rally2 Kit.

A juntar-se a Sesks e Llarena no esquadrão MRF Škoda está ainda Javier Pardo, com o vice-campeão polaco Tom Kristensson também de volta ao volante de um Kowax Racing i20 R5. Simon Wagner, que alcançou um pódio na segunda ronda – também está na lista de inscritos.

O francês Yoann Bonato regressa à ação com um Citroën C3 Rally2 e os primeiros classificados, Simone Tempestini, Simon Wagner e Vaidotas Zala correm cada um deles com um Skoda.

Outros nomes a ter em conta são Ken Torn e Luke Anear em Ford Fiesta Rally2 e ainda Mikko Heikkilä num Fabia.

O rally começa em Liepāja hoje à noite, antes de dois dias de ação. Os 12 troços cobrem 181,01km.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado