Promotor do WRC e WRX, junta ERC ao portfólio

Por a 9 Julho 2021 08:06

O Promotor do WRC vai ‘assumir’ também a promoção do Europeu de Ralis em 2022, substituindo o Eurosport Events, empresa que promove o ERC desde 2013, depois da competição se ter fundido com o IRC, Intercontinental Rally Challenge, que era, como se sabe, promovido pelo Eurosport. Desta forma, o Promotor do WRC passa em 2022 a ter sob o seu controlo, o WRC, Mundial de Ralis, o WRX, Mundial de Rallycross, e os ‘Europeus’ de Ralis e Rallycross.

A ideia é alinhar ainda mais o ERC na Pirâmide de Ralis da FIA, e usar o WRC como uma segunda divisão europeia, tendo as melhores provas possível, que não tiverem lugar no WRC.

Em março passado, a FIA delineou uma pirâmide desportiva de cinco níveis para ralis, em torno do WRC e ERC. O WRC continuará a ser o auge, com base em novos carros híbridos de Rally1, que serão introduzidos em 2022.

O nível seguinte será o ERC como principal categoria de apoio do WRC, com níveis adicionais com categorias de ‘alimentação’ em ambos os campeonatos, construídos sobre um quinto degrau de nível básico. A pirâmide posiciona o título do ERC tanto como um objetivo em si como uma série de ‘alimentadora’ de “fábrica de talentos” para o WRC, fornecendo um caminho claro desde a competição de base até ao mais alto nível no WRC.

Jona Siebel, diretor administrativo do WRC, disse que ambos os campeonatos seriam geridos individualmente, mas tirando partido de sinergias comuns, sempre que possível: “A FIA confiou ao grupo os direitos comerciais para outro grande campeonato. Tendo construído um forte historial na promoção do WRC durante as últimas nove temporadas, estamos numa posição perfeita para acrescentar o ERC à nossa carteira”, acrescentou Siebel.

“Temos um elevado nível de experiência organizacional, promocional e de transmissão na nossa equipa e esperamos com grande confiança trabalhar ao lado da FIA para desenvolver o ERC como parte integrante da Pirâmide dos Ralis.

“Vemos um forte potencial de crescimento no ERC, centrado nos principais mercados da Europa.

O nosso objetivo é continuar a cultivar a sua própria identidade, assegurando ao mesmo tempo que a mesma se encaixa como uma luva na estrutura do WRC”.

Segundo o Secretário-Geral para o Desporto da FIA, Peter Bayer: “Esta nova estrutura com um único promotor para as séries a nível mundial e europeu reforçará genuinamente a Pirâmide de Ralis da FIA, criando pontes entre os dois campeonatos e um claro caminho de carreira para os pilotos”. O promotor do WRC trará a sua forte experiência ao nível europeu e estou confiante que a série irá prosperar.

“Gostaria também de agradecer a Eurosport Events, Andrew Georgiou e a sua equipa pela significativa e excelente contribuição para o ERC ao longo dos anos. A relação continuará com eles permanecendo a bordo da família FIA como promotor de várias competições baseadas em circuitos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado