Azores Rallye fora do ERC

Por a 23 Setembro 2022 14:53

O WRC Promoter, responsável pelo novo figurino do ERC, decidiu deixar o Azores Rallye fora do Europeu de Ralis em 2023, alegando como razão o facto de pretender ‘centralizar’ mais o campeonato, leia-se, aproveitar as provas europeias que ‘caem’ do WRC.

Há uma enorme indefinição entre outras provas do ERC, pois ninguém sabem muito bem as ‘linhas com que se cose’, pois este tipo de questões era tratado de forma diferente pelo anterior Promotor.

De acordo com um comunicado emanado pelo Grupo Desportivo Comercial, organizador do Azores Rallye, “O promotor do Campeonato da Europa de Ralis da FIA informou a Comissão Organizadora do Azores Rallye de que a prova não faz parte dos seus planos para a temporada de 2023. A justificação apresentada pelo WRC Promoter foi que a sua intenção é tornar o campeonato mais central, para reduzir o custo para as equipas.

Apesar do esforço da Comissão Organizadora do Azores Rallye em garantir o transporte marítimo e aéreo gratuitos para as equipas, estas mesmo assim consideram que a imobilização dos meios é demasiado longa face às outras provas do campeonato, segundo informou o promotor.

Lamentamos profundamente esta decisão, que não perspetivamos, uma vez que todas as entidades federativas elogiaram o evento, incluindo o WRC Promoter, que apresentou à Comissão Organizadora do Azores Rallye uma proposta para a continuidade da prova em 2023 e 2024, a qual estava a ser objecto de negociação.

Vamos continuar a trabalhar na edição do próximo ano, a quinquagésima sétima, com vista a garantir, em conjunto com os nossos parceiros, um evento com a qualidade que lhe é reconhecida, esperando, no futuro, voltar a integrar a competição máxima dos ralis a nível europeu”, lê-se no comunicado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
1 ano atrás

Uma noticia triste e frustrante! Força para o Grupo Desportivo Comercial.

kkk698
kkk698
1 ano atrás

Qual custos!?
O promotor do ERC quer é facturar estando no meio dos Wrc.
Vamos a ver se no futuro, não aparece algum outro promotor, que tenha ideias diferentes

LTRALLY
LTRALLY
1 ano atrás

Os Açores novamente prejudicados a favor de Portugal!!! AFPAK envidou todos os seus esforços para ajudar o Rallye de Fafe a entrar para o ERC, estando ciente que Portugal não tem capacidade para ter 2 rallies no ERC. O objectivo de FPAK foi sempre retirar o Azores Rallye e substituir por um em Portugal continental. Mais uma vez os Açores são descriminados. A FPAK já o fez quando retirou o rallye do campeonate de Portugal e não descansou enquanto não retirou do ERC. Já basta tanto centralismno e tanta inveja dos Açores.

LTRALLY
LTRALLY
1 ano atrás

Até este jornal demonstra bem a discriminação contra os Açores. Esta muito triste e preocupante noticia merece ter o devido tratamento e ser manchete principal dese jornal. Mas preferem evidenciar uma noticia sem importancia do piloto de Formula 1 que vai deixar uma equipa de segundo nivel no fim da epoca.
Isto é mais uma demonstração de falta de respeito para com o desporto automovel no Açores e dos Açorianos em geral.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado