Dia longo antes do arranque competitivo do Rali de Portugal
O último dia antes do início do Vodafone Rally de Portugal foi longo e preenchido para as equipas participantes. Como o temporal que se abateu ontem no Sul de Portugal impediu pilotos e co-pilotos de completarem o programa de reconhecimentos agendado para terça-feira, estes tiveram de o fazer hoje, juntamente com a passagem pelos troços que faltava reconhecer, com os últimos testes no shakedown, com a conferência de imprensa FIA e com uma série de outras tarefas que cumpriram antes de darem o dia por terminado.
Grande parte das equipas começou o reconhecimento das cinco especiais que faltavam às 6h30. Contudo, os concorrentes tiveram de esperar 20 minutos até amanhecer e haver luz suficiente para poderem tirar notas. Cumprida esta fase, os pilotos do WRC, do WRC2 e do WRC3 participaram no shakedown, que teve lugar no habitual troço de Vale de Judeu, com um mínimo de duas passagens e um máximo de quatro. O mais rápido foi o piloto da Volkswagen, Jari-Matti Latvala, enquanto o regressado Henning Solberg fez a especial por quatro vezes e registou o segundo melhor tempo. Entretanto, os pilotos do Drive DMACK Fiesta Trophy aproveitavam esse momento de pausa para testarem e conhecerem os seus Ford Fiesta R2.
Terminado o shakedown, em que o campeão do Mundo, Sébastien Ogier, obteve o terceiro registo do dia alguns pilotos que correm no WRC, no WRC2 e no WRC3 participaram na conferência de imprensa no Estádio do Algarve. Ao final do dia, o Drive DMACK Fiesta Trophy e o Junior WRC foram apresentados em sessões paralelas no parque de assistência.
Nota ainda para os portugueses. Bernardo Sousa foi o mais rápido no shakedown, neste que é o regresso do madeirense a um campeonato internacional. Ao volante do Ford Fiesta R5, o piloto começa no Vodafone Rally de Portugal a sua participação no WRC2. O líder do campeonato nacional, Pedro Meireles, fez o segundo melhor tempo entre as equipas lusas, enquanto Rui Madeira, que comemora 25 anos de carreira, obteve o terceiro registo neste particular.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




