Despiste de Armindo no Shakedown

Por a 29 Março 2007 11:03

Começou mal o segundo dia do Vodafone Rali de Portugal. Durante o Shakedown desta manhã, e quando cumpria a sua terceira passagem pelo troço de Vale Judeu, em Loulé (5,10 km), Armindo Araújo perdeu o controle do seu Mitsubishi Lancer WRC após um ligeiro salto, acabando por colher dois fotógrafos e dois espectadores que estavam colocados na berma direita da estrada.

Armindo Cerqueira, fotógrafo da Agência GTI, foi uma das infelizes vítimas deste acidente, tendo fracturado uma perna, enquanto João da Franca, colaborador da Interslide/AutoSport, ficou ferido num braço. Os dois foram assistidos de pronto (apenas 5m depois) no local pelo INEM, tendo já sido transportados para o Hospital de Faro. Os dois espectadores tiveram mais sorte, apresentado apenas pequenos ferimentos de pedras projectadas pelo Mitsubishi.

À excepção de pequenos danos na porta do lado direito (a do navegador), o Mitsubishi não apresenta qualquer anomalia mecânica, tendo já regressado ao Parque de Assistência para ser reparado a tempo de se apresentar à partida da Super Especial de logo à tarde.

Logicamente, o troço foi de imediato interrompido pela Organização.

últimas Ralis
últimas Autosport