Tiago Almeida vence Rali de Santo Tirso

Por a 30 Abril 2016 21:50

O ditado diz que “até ao lavar dos cestos é vindima”, e os primeiros classificados no rali de Santo Tirso sentiram isso melhor que ninguém. A edição de 2016 da prova assistiu a uma luta ao segundo pelos lugares do pódio, com a diferença entre estes a nunca ter sido superior 9 segundos, e a terminarem separados por uns 2,7 segundos, mas no final…

José Rodrigues/Nuno Lime impuseram o Honda Civic na super-especial de 6ª feira à noite diante de uma assistência de cerca de 12 mil pessoas. Nesta mesma especial Tiago Almeida navegado por Ricardo Pinto fez um pião que lhe viria a custar segundos preciosos no final.

No Sábado Bruno Costa / Nuno Almeida no Mitsubishi Lancer Evo VI juntam-se a à luta com José Rodrigues e ascendem à liderança, isto enquanto Tiago Almeida tentava recuperar terreno.

O ascendente do piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX aconteceu na segunda ronda pelos dois troços que compunham a prova. José Rodrigues tentava chegar a Costa mas acabava ultrapassado por Almeida, no entanto conseguia recuperar o segundo posto no derradeiro troço por 0,2! Na frente Bruno Costa conseguiu segurar a liderança por 2,5s.

Nuno Alves / Bruno Machado no Citroen AX rodaram sempre no 4º lugar, com uma excelente prestação ao volante do carro francês. Luís Delgado / André Carvavalho No Renault Clio RS 2000 fechavam o “top five” da prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso.

A prova ficou marcada por um acidente no ultimo troço, que obrigou à neutralização da prova. Foram transportados para o hospital sete feridos entre os espetadores, dos quais seis tiveram alta imediata e um deles ficou em observações mas sem inspirar cuidados, sendo este um fotógrafo.

Mas as emoções da prova duraram até ao final do dia. Após verificação das viaturas, os dois primeiros classificados foram excluídos por irregularidades detetadas nos seus carros. Bruno Costa utilizou jantes de 18 polegadas que este ano são proibidas no grupo X, ao passo que José Rodrigues utiliza um novo motor no Honda este ano e isso implicaria um peso mínimo superior ao que tinha com o motor anterior.

Tiago Almeida foi assim declarado vencedor da prova quando o relógio já marcava 20 horas. Com esta situação, Nuno Alves e Luís Delgado foram promovidos ao pódio da geral.

Classificações – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
7 anos atrás

[…] Tiago Almeida vence Rali de Santo Tirso […]

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado