Rali Montelongo/Carlos Vieira: Domínio de Paulo Antunes

Por a 19 Maio 2019 00:20

Em Fafe disputou-se o Rali Montelongo/Carlos Vieira, quinta prova do Campeonato de Ralis Norte, que contou também para a Copa 106 e Challenge 1.000 cc. O triunfo ficou em ‘casa’, já que os fafenses Paulo e Natacha Antunes em Peugeot 208 VTi dominaram por completo a prova, terminando com um avanço de 36.4s face à dupla Filipe Madureira/Emanuel Gonçalves (Mitsubishi Lancer Evo IX 0) qe apesar de ter vencido troços, pouco se conseguiu aproximar.

Terceiro lugar para Luis Azevedo/Gabriel Cunha (Mitsubishi Lancer Evo VII), que terminaram a quase dois minutos, vencendo no entanto o Grupo X3.

Hugo Araújo e Fernando Miguel fizeram uma boa prova, que levava o Fiat Punto HGT ao quarto posto e à vitória no grupo X2. Seguiram-nos Paulo Pereira e Pedro Costa (Suzuki Swift), que ao quinto posto, juntam a vitória nos X1.

A Copa Peugeot foi vencida por Rafael Marques e António Pereira, que só mais para o fim da prova podiam descansar um pouco, pois os segundos, José Veiga e Edgar Nóvoa, andaram sempre por perto, tendo terminado a 16,9s. O terceiro posto foi conquistado por 6,8s e foi para Rafael e Gonçalo Cunha.

No Challenge 1.000cc, Pedro Pereira e Sandro Trindade levaram o Peugeot 107 à vitória descansada, pois João Pestana e André Pestana terminaram a cinco minutos. D3S 3351 Paulo e Natacha Antunes (Peugeot 208 VTi)

Pascoal vence Grupo X5

Por fim o Grupo X5, onde militam as equipas que podem participar no Campeonato de Portugal de Ralis, ou seja: os carros com homologação, Vítor Pascoal e Ricardo Faria, dominaram com o Porsche 991 GT3. Com o tempo de 31m 00,9s teriam ganho a prova à geral, caso pudessem pontuar para o Regional. José Paula e Jorge Carvalho (Peugeot 208 T16) foram os segundos classificados, depois de um prova corrida sem sobressaltos. O restante posto do pódio foi posse de Tiago Macedo e José Carlos Silva (Renault Clio Sport).

Filme da prova

Na primeira especial, Montim 1, Paulo e Natacha Antunes (Peugeot 208 VTi) começaram da melhor forma, vencendo a primeira classificativa da prova. Com o tempo de 3m 48,2s, bateram Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves (Mitsubishi Lancer EVO IX), por 7,8s.

Mário Castro e Ricardo Cunha (Ford Fiesta Eco Boost) rodaram em mais dois segundos do que Madureira e fizeram o terceiro tempo, à frente de Luís Azevedo e Gabriel Cunha (Mitsubishi Lancer EVO VII), por 6,8s.

Problemas mecânicos ditaram os abandonos de Pedro Lopes e Duarte Gouveia (Peugeot 207 RC/GTi) e da dupla José Adriano Costa e Tiago Ferreira (Nissan Micra). António Veiga e Ricardo Barbosa (Peugeot 106) saiam de estrada e desistiam. O acidente não teve consequências para a equipa.

No troço seguinte, Rio Vizela 1, Paulo e Natacha Antunes (Peugeot 208 VTi) voltaram a assinar o melhor tempo, com 6m 40,0s, e reforçaram a liderança, que em termos de geral é agora de 20 segundos. Mário Castro e Ricardo Cunha (Ford Fiesta Eco Boost) imprimiram um ritmo muito forte, e foram segundos, com a marca de 6m 50,7s e dessa forma ultrapassaram Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves (Mitsubishi Lancer EVO IX). Luís Azevedo e Gabriel Cunha (Mitsubishi Lancer EVO VII) eram os quartos, à frente dos “clássicos” Ilderico e Marco Almeida (Triumph Dolomite Sprint).

Após a primeira ronde, Rafael Marques Pereira e Sandro Pereira comandam na Copa Peugeot 106, com uma luta animada com Rafael e Gonçalo Cunha e ainda com José Veiga e Edgar Nova. Pedro Pereira e Sandro Trindade (Peugeot 107) eram os comandantes do Challenge 1000cc.

Os problemas mecânicos voltaram a fazer baixas. António Carvalho e Francisco Vieira Leite, em Fiat Punto HGT e Cesar Rodrigues e Aristides Carvalho (Peugeot 206) ficaram pelo caminho.

Na PE3, em Montim 2, Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves (Mitsubishi Lancer EVO IX) lançaram o ataque que lhes permitiu ganhar dois segundos a Paulo e Natacha Antunes (Peugeot 208 VTi). Foram os mais rápidos na classificativa, mas mantinham o terceiro posto da geral, na altura apenas a um décimo dos segundos classificados: Mário Castro e Ricardo Cunha (Ford Fiesta Eco Boost).

Luís Azevedo e Gabriel Cunha (Mitsubishi Lancer EVO VII) continuavam a ser quartos, quer na classificativa, quer na geral.

Hugo Araújo e Fernando Miguel (Fiat Punto HGT) tomaram de assalto o quinto posto, desalojando para o sexto lugar Ilderico e Marco Almeida (Triumph Dolomite Sprint). Manuel Pereira e Pedro Alves (Ford Escort) desistiram com problemas mecânicos.

Na PE4, Rio Vizela 2, Paulo Antunes e Natacha Antunes (Peugeot 208 VTi), voltaram a assinar o melhor tempo, depois de uma prova que quase parecia tirada a papel químico, face à passagem anterior. Fizeram a classificativa em 6m40,1s, ou seja um décimo mais lento do que na primeira passagem. Mário Castro e Ricardo Cunha (Ford Fiesta Eco Boost) foram 5,8s mais lentos mas reforçavam o segundo posto, três segundos à frente de Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves (Mitsubishi Lancer EVO IX).

O quarto lugar era de Luís Azevedo e Gabriel Cunha (Mitsubishi Lancer EVO VII). Ilderico e Marco Almeida (Triumph Dolomite Sprint) foram 14 segundos mais lentos do que na passagem prévia e assim perderam três posições duma assentada.

Hugo Araújo e Fernando Miguel (Fiat Punto HGT) continuavam a imprimir um ritmo rápido e passaram para quintos, à frente de Paulo Pereira e Pedro Costa (Suzuki Swift). Rafael Marques Pereira e Sandro Pereira mantinham-se na frente na Copa Peugeot 106 e logo a seguir continuava a luta animada, mas agora José Veiga e Edgar Nova tinham levado a melhor sobre Rafael e Gonçalo Cunha.

Pedro Pereira e Sandro Trindade (Peugeot 107) eram os comandantes do Challenge 1000cc, com a oposição de João e André Pestana (Toyota Aygo). João Fontes Pereira e Rita Martins desisitiam por avaria no Peugeot 106.

A PE5, Montim 3 ficou marcada por novo triunfo de Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves (Mitsubishi Lancer EVO IX). Ganharam um segundo a Paulo e Natacha Antunes (Peugeot 208 VTi), que já controlavam a vantagem, pois dominavam a prova com 30,9s de vantagem sobre a equipa do EVO IX, que ficou com o segundo posto praticamente na mão. Mário Castro e Ricardo Cunha (Ford Fiesta Eco Boost) rodaram num tempo muito modesto de 4m32,8s, devido a problemas mecânicos e acabaram por ter que desistir na ligação.

Luís Azevedo e Gabriel Cunha (Mitsubishi Lancer EVO VII) subiram uma posição e passaram a ser terceiros, à frente de Hugo Araújo e Fernando Miguel (Fiat Punto HGT). Paulo Pereira e Pedro Costa (Suzuki Swift) encerravam o grupo dos cinco da frente.

Ilderico e Marco Almeida desistiram com problemas mecânicos no Triumph Dolomite. Miguel Barroso e Cláudio Pinto (Renault Clio R3) faziam um pião, não conseguiam recolocar o carro em marcha e desistiam. Os concorrentes que os seguiam encontraram o Clio na estrada, não conseguiram passar e a prova foi neutralizada.

PEC6 – Rio Vizela 3

Paulo e Natacha Antunes (Peugeot 208 VTi) baixaram o ritmo na última classificativa da prova, mas mesmo assim voltaram a realizar o melhor tempo e depois foi seguir até Fafe para receberem os troféus da geral, do grupo P1 e ainda o Troféu Carlos Vieira, para a equipa fafense melhor classificada. Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves (Mitsubishi Lancer EVO IX) geriram a prova e seguiram até ao segundo posto e à vitória no grupo P3. O pódio ficava fechado com os vencedores do grupo X3, Luís Azevedo e Gabriel Cunha (Mitsubishi Lancer EVO VII).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CRR - CAMPEONATO REGIONAL RALIS
últimas Autosport
crr-campeonato-regional-ralis
últimas Automais
crr-campeonato-regional-ralis