Indy 500 (Qualificação): Uma réstia de esperança para Fernando Alonso

Por a 19 Maio 2019 09:03

Foi uma qualificação cheia de histórias que decorreu ontem na Indianapolis Motor Speedway. Os trinta melhor classificados asseguraram a sua presença na grelha, para a corrida de 26 de maio, sendo que os melhores nove avançam agora para um ‘shootout’ que vai determinar a sua ordem nas primeiras três filas, incluindo, claro está a pole position. Os que ficaram entre 10º e 30º já têm lugar definido. Este segundo dia de qualificação também terá o ‘Last Row Shootout’ (última linha) onde vai estar Fernando Alonso, que depois de ter sido apenas 40º com o seu McLaren, tem agora uma última hipótese de marcar presença na grelha. Na melhor das hipóteses o McLaren do espanhol conseguirá a 11ª linha da grelha, mas tendo em conta a qualificação de ontem, não lhe será fácil.

O espanhol cumpriu cinco tentativas no #66 McLaren Racing Chevrolet a uma média de 227.224 mph (365.681 Km/h), mas não foi suficiente.

Portanto mais do que vencer as Indy 500, Alonso ainda tem que coneguir, primeiro, chegar à grelha, e na melhor das hipóteses arranca lá de trás…

Spencer Pigot, realizou as melhores quatro voltas, a uma média de 230.083 milhas por hora (370.282 Km/h) na oval de 2.5 milhas (4.02 Km).

O piloto do #21 da Ed Carpenter Racing Chevrolet no top 9 pelos colegas de equipa Ed Jones (sexto no #63 Ed Carpenter Racing Scuderia Corsa Chevrolet) e Ed Carpenter (sétimo no #20 Preferred Freezer Services Chevrolet).

Team Penske também colocou três pilotos no top 9. O vencedor do ano passado das Indy 500, Will Power (#12 Verizon 5G Chevrolet) foi segundo 0.0011 mais lento que Pigot. Simon Pagenaud foi terceiro no #22 Menards Chevrolet e Josef Newgarden quarto no #2 Shell V-Power Nitro Plus Chevrolet.

Ainda no top 9 ficaram o rookie Colton Herta (quinto no #88 GESS Capstone Honda), o vencedor das Indy 500 de 2016, Alexander Rossi (oitavo no #27 NAPA Auto Parts Honda) e o tetra campeão da Indy, Sebastien Bourdais (nono no #18 SealMaster Honda).

Pippa Mann assegurou o 30º posto, o último que assegura já a presença na grelha, o que não conseguiu o ano passado.

James Hinchcliffe está em perigo de não conseguir um lugar na grelha, depois de ter tido um acidente na qualificação. Com o carro de reserva, fez três tentativas, mas nenhuma lhe permitiu o top 30.

Seis pilotos, Alonso, Hinchcliffe, Max Chilton, Kyle Kaiser, Sage Karam e Patricio O’Ward vão competir pela 11ª linha da grelha, pelo que dos seis, três ficam de fora.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado