CCR/Rally Vila Medieval de Ourém: Triunfo de André Cabeças

Por a 18 Março 2019 11:01

André Cabeças/Iberino Santos venceram a 4.ªedição do Rally Vila Medieval de Ourém, primeira prova do Campeonato Centro de Ralis (CCR). O evento teve ‘casa cheia’, com mais de sete dezenas de concorrentes à partida. Uma excelente lista de inscritos para uma prova que vem crescendo a cada
edição e que este ano apresentou também a sua candidatura ao Campeonato de Portugal de Ralis.

Aos comandos do Mitshubishi Lancer IX, a dupla de Cascais foi a vencedora da prova inaugural do Campeonato Regional Centro disputada em Ourém, vencendo também o Desafio Kumho.

O bom andamento e a regularidade registada desde o início da provao foram essenciais para garantir a vitória final, com a dupla a triunfar em cinco das sete especiais de classificação disputadas, incluindo a Super Especial Município de Ourém.

Em segundo lugar ficaram Carlos Fernandes e João Leones, em Peugeot 208 R2, dupla que realizou uma prova em crescendo, sempre a melhorar em cada PE, acabando por ficar apenas a 17 segundos da equipa vencedora.
A terceira posição foi para a dupla Fernando Teotónio/Luís Morgadinho, em Mitsubishi EVO IX, equipa do Fundão, que chegou a ser líder deste rali, ao vencer a primeira especial, Castelo-1, tendo terminado a prova a 38 segundos dos vencedores.

A prova teve muito público a assistir e ficou também marcada por um acidente. O BMW 323 TI de Manuel Pereira e André Gaspar embateu com violência numa oliveira e num poste de electricidade, provocando a interrupção da PE4, e obrigando á intervenção dos meios de socorro e equipas médicas.

Do acidente resultaram ferimentos nos dois ocupantes do carro #46, tendo sido encaminhados para o Hospital de Santo André, em Leiria, para observações e exames complementares.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CRR - CAMPEONATO REGIONAL RALIS
últimas Autosport