CRM: João Silva dominou Rali de São Vicente

Por a 17 Março 2018 23:34

João Silva começou da melhor forma a sua temporada ao dominar o Rali de São Vicente, prova de abertura do Campeonato de Ralis da Madeira. O piloto da FX esteve sempre no comando das operações e levou o Citroën DS3 R5 amarelo à vitória em nada menos que cinco das oito provas especiais em disputa. Navegado por Victor Calado, Silva rapidamente “descolou” da concorrência e a partir daí até pode gerir nalgumas ocasiões a vantagem anteriormente obtida.

O campeão em título, Alexandre Camacho, ainda venceu duas classificativas e chegou a encurtar o seu atraso para o líder mas acabou padecendo de forma importante da falta de conhecimento do Skoda Fabia R5 que este ano ostenta as cores das Vespas e terminou na segunda posição. Miguel Nunes também ali se estreou ao volante do Citroën DS3 R5 e, mesmo tendo estado sempre em luta com Camacho, apenas venceu o último troço cronometrado numa fase em que o futuro vencedor geria o seu avanço, ocupando o lugar mais baixo do pódio.

Fora do palanque ficou Rui Pinto que nunca esteve em condições de importunar os adversários com os mais recentes R5. Filipe Pires voltou a ter uma boa ponta final nas suas deslocações ao norte da ilha e, quinto classificado, foi o melhor no grupo RC2N. Para tal também beneficiou dos problemas sentidos por Vasco Silva noutro Mitsubishi Lancer Evo X e que, após um bom arranque, caiu bastante na classificação e não conseguiu ser melhor que sétimo. Para tal também voltaram a ser importantes as boas prestações de Pedro Paixão, sexto com um Renault Clio R3 e claramente melhor entre os utilizadores de carros de duas rodas motrizes.

A fechar o ‘top ten’, Ricardo Gonçalves venceu entre os concorrentes com viaturas com menos de 1600 cc. Domínio total exerceu Paulo Nunes no Challenge DS3 Remax Elite, competição monomarca que ali teve a sua estreia e que ficou marcada pelo abandono de metade dos concorrentes. Já a DMack Yaris Cup foi palco dum interessante duelo entre o estreante Bruno Rodrigues e o mais experiente Narciso Andrade que viria a cortar a meta na primeira posição. A competição insular regressa à estrada a 13 de abril com a deslocação ao Porto Santo.

João F. Faria

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado