/ralis/cnr-campeonato-nacional-de-ralis/team-hyundai-portugal-estreia-do-novo-hyundai-i20-n-rally2-em-fafe/
Team Hyundai Portugal estreia do Novo Hyundai i20 N Rally2 em Fafe | AutoSport

Team Hyundai Portugal estreia do Novo Hyundai i20 N Rally2 em Fafe

Por a 23 Setembro 2021 16:29

O Team Hyundai Portugal vai estrear o Novo Hyundai i20 N Rally2 no Rally Serras de Fafe e Felgueiras. Finalmente,
Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, depois da vitória no Rali Vinho da Madeira e do pódio no Rali da Água – CIM Alto Tâmega, terão nas mãos o novo carro da marca coreana que tão boa conta de si tem dado nas provas já realizadas.

Por isso, a dupla está ainda mais motivada e confiante para o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, prova que se disputa na região norte de 1 a 3 de outubro. Este é um rali com enorme importância, uma prova do Europeu de Ralis, no qual a Hyundai vai estar com uma dose tripla de novidades. O novo carro, André Villas-Boas corre com o Hyundai i20 R5, pela causa Race for Good e terá ainda um piloto da Hyundai Motorsport, Dani Sordo , ao volante de um Hyundai i20 R5, com o apoio da equipa Team MRF Tyres.

O grande destaque será, naturalmente, a chegada do tão aguardado Hyundai i20 N Rally2, que vai finalmente ter a sua estreia no Campeonato de Portugal de Ralis. O Team Hyundai Portugal é uma das primeiras equipas, a nível mundial, a contar com a sua presença e nesta estreia apresentará uma nova decoração que destaca as linhas arrojadas e agressivas do novo modelo.

A principal evolução está no novo chassis, que proporciona melhorias significativas a diversos níveis, apoiadas também nos novos componentes de suspensão amortecedores, melhorando a performance global do Hyundai i20 N Rally2. Com apenas algumas semanas de competição, o Hyundai i20 N Rally2, já conseguiu vitórias no Rally da Bélgica e também em Itália, prova da competitividade e potencial deste modelo: “Depois dos pódios que conseguimos nas últimas provas estamos com bastante confiança. Sentimo-nos muito contentes por poder estrear o Novo Hyundai i20 N Rally2 neste Rally Serras Fafe e Felgueiras e seguimos com toda a ambição para a última fase do campeonato”, afirmou o tricampeão nacional e vice-campeão da Europa, Bruno Magalhães.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Billy Bob
Billy Bob
28 dias atrás

Motivo de orgulho para o Nacional de Ralis, perdão…. para o Campeonato de Portugal.
O carro está muito bonito. Parabéns á Hyundai Portugal, aos autores da decoração e, só um reparo….
Até agora os resultados de tão promissora mákina são…Minimalistas.
Oliver Solberg e o Jari Huttunen que o digam.
Jari Huttunen foi o 12º RC2 em Ypres…. 
Problemas de juventude? Decerto, mas até agora a mákina nova só tem uma vitória digna desse nome, por sinal através de um piloto que muito aprecio.
Andrea Crugnola no Rally del Friuli Venezia Giulia.
Toda a correr bem.

serrote
serrote
27 dias atrás

Uma boa notícia mas que na prática depende muito da possibilidade do Bruno em fazer testes de adaptação ao novo carro. Se não, acredito que possa ser um passo atrás devido à fase em que está o campeonato e ao conhecimento que a Sports and You já tem do modelo actual. Também não acredito que o carro seja assim tão superior ao modelo que substitui. Poderá sê-lo em rallyes rápidos mas até perder nos mais lentos.
No desporto automóvel actual vive-se de consensos e muito raramente de grandes melhorias.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage