Rali da Madeira, PE11: Alexandre Camacho e ‘Pepe’ Lopez separados por 8.3s

Por a 2 Agosto 2019 20:52

Uma especial um pouco menos conseguida de ‘Pepe’ Lopez/Borja Rozada (Citroen C3 R5) permitiu a Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia R5) alargarem em mais 2.4s a margem, que passou a ser 8.3s.

Num dia em que só no nevoeiro de Palheiro Ferreiro 2 permitiu algumas veleidades aos seus adversários, Alexandre Camacho venceu sete dos 10 troços do dia de hoje, mas vai para o segundo dia com uma margem de 8.3s que está longe de ser segura.

A pouco a pouco a margem destas duas duplas para a restantes concorrência foi subindo, com Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai I20 R5) sólidos no terceiro lugar, mas já a 19.3s de Lopez.

Um bom rali de Bruno Magalhães bem diferente do que vinha fazendo até aqui, e no pólo oposto do que sucedeu em Castelo Branco.

O Hyundai i20 R5 foi alvo de um grande revisão, de motor e não só e nesta prova, digamos que temos um Bruno Magalhães ‘normal’, sendo certo que a sua ligação ao Rali Vinho Madeira é forte e isso nota-se nas contas do CPR, onde tem uma significativa vantagem para a concorrência.

São 40.3 os segundos que separam a dupla da Hyundai de José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5). Não sendo decisiva, é importante.

Contudo, no quarto lugar do rali estão Giandomenico Basso/Lorenzo Granai (Skoda Fabia R5), dupla que não tem conseguido estar tão forte quanto noutros anos. O italiano não venceu um único troço, começou o dia em terceiro, mas acabaria por ceder a posição a Bruno Magalhães não mais recuperando.

Quinto lugar para Miguel Nunes/João Paulo (Hyundai I20 R5), com os 24.1s que cederam na especial em que houve muito nevoeiro, a PE5, perderam tempo que não mais recuperaram chegando ao fim do dia a 48.8s da frente do rali.

Tendo em conta que Camacho tem 13 pontos de avanço no Campeonato da Madeira de Ralis, para Miguel Nunes não é este o resultado que precisava para virar as contas a seu favor e no que amanhã falta não parece ter meios para lá chegar. Em condições normais, claro…

José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5) estão a fazer uma boa prova, sextos da geral, segundos do CPR. Não têm mostrado andamento para muito mais, e Lopez está a mostrar onde o carro pode estar, mas o espanhol está na rampa de lançamento para outros voos…

João Silva/Ricardo Ventura (DS3 R5) são sétimos, estão a fazer um rali calmo, dentro das expetativas, pois à sua frente no CRM têm os dois principais dominadores da competição e à sua frente estão pilotos bastante bem cotados.

Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai I20 R5) ainda começaram na parte de cima da classificação do CPR, mas com os troços mais longos começaram as dificuldades, ainda esboçaram uma reação mais ao cabo de três troços de hoje já estavam a 19.9s de Bruno Magalhães.

Cederam mais 20.1s no troço do nevoeiro, e com 40.0s de atraso, as hipóteses de recuperar passaram a ser muito mais complicadas e por isso preocuparam-se bem mais em gerir a sua posição na prova, até porque à sua frente estão dois pilotos mais atrasados no campeonato e o líder – Ricardo Teodósio, atrasou-se muito, pelo que a operação para o CPR pode ser boa no fim do dia de amanhã.

Mesmo que Bruno Magalhães recupere muito e relance a sua candidatura.

Miguel Barbosa/Jorge Carvalho (Skoda Fabia R5) são quartos do CPR, já se sabia ser por aqui a posição mais expectável, e é isso que tem vindo a suceder. Sem surpresas.

Pedro Meireles/Mário Castro, de regresso com o VW Polo GTI R5 são quintos do CPR, e têm feito uma boa prova, também dentro do que se esperava tendo em conta que nunca competiram com este carro em asfalto e a Madeira é um rali difícil.

Miguel Correia/Pedro Alves (Ford Fiesta R5) estão em aprendizagem, não se esperava mais do que têm vindo a fazer, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5) chegam ao fim do dia na sétima posição do CPR e em condições normais recuperam mais um lugar, a Miguel Correia. Mesmo estando a 52.7s.

António Dias e Rui Rodrigues (Skoda Fabia R5) têm dado algum espetáculo, mas são oitavos do CPR, João Barros/António Costa ficaram pelo caminho com problemas mecânicos no Skoda Fabia R5.

Depois do atraso de Gil Antunes, Paulo Neto lidera confortavelmente os 2WD nacionais (CPR2), com cerca de 50 segundos de avanço, mas ainda falta um dia inteiro.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado