Neve marcou reconhecimentos do Rali Serras de Fafe

Por a 28 Fevereiro 2016 17:46

Falta menos de uma semana para o arranque do Nacional de ralis 2016, com a neve a marcar presença nas Serras de Fafe, emoldurando de branco alguns dos troços mais famosos do mundo. Foi o caso da Lameirinha, cuja paisagem terá impressionado positivamente o Campeão Nacional em Título, José Pedro Fontes, que se refere aos troços como: “tudo ótimo.” Já com os olhos postos na próxima semana, Fontes confessa-se apostado em “ganhar. Com uma luta difícil de certeza, muitos candidatos à vitória, muitas equipas boas. Vamos tentar aproveitar o conhecimento que já temos de um ano com este carro (Citroen DS3 R5 n.d.r.) e tentar lutar pela vitória.”

Fernando Peres, o piloto em atividade com mais vitórias no Nacional de Ralis, recorda-se bem destes troços: “o rali é muito parecido com o que se fazia antigamente. Acho que as estradas estão mais onduladas e as bermas mais estragadas, choveu muito, mas de resto o rali é muito semelhante ao que era no passado.” Em 2016, Peres aposta num Ford Fiesta R5 e por isso as perspetivas para esta prova e para o campeonato “são uma incógnita para nós, é um carro novo. Não sabemos onde é que nos vamos posicionar em relação aos nossos adversários, mas estamos confiantes em fazer um bom campeonato.”

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno em título, Miguel Barbosa, faz aqui a estreia em termos de Ralis, ao volante de um Skoda Fabia R5, e a primeira impressão é boa. “É um rali do meu agrado. Gostei dos troços, acho que vai depender muito das condições meteorológicas, sei que fica um rali difícil se chover, deu para ter uma amostra agora em Montim, quando de repente caiu uma carga de água e o troço ficou completamente alterado, mas também recuperou rapidamente. São troços espetaculares.” Para o Rali Serras de Fafe, o resultado é secundário, pois “é tudo novo para nós, isto é um ano de aprendizagem e portanto o objetivo é ganhar o rali e fazer o máximo de quilómetros possível.”

Em termos de presenças, estão já confirmados todas as principais equipas, estando a lista provisória nas quatro dezenas de inscrições, perspetivando aquele que é apontado como um dos melhores ralis nacionais de todo o sempre, onde sobressaem 12 R5´s e S2000. Recordamos que o Rali Serras de Fafe abre o Campeonato Nacional de Ralis e vai para a estrada na próxima sexta-feira, dia 4 de Março. Veja algumas imagens dos reconhecimentos da autoria de Miguel Castro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nunofilipe72
nunofilipe72
8 anos atrás

40 carros, 12 são R5/ S2000…. diz tudo

Só carrões, depois esquecem as outras classes, que em alguns ralis nem taças nem pódio têm !!

Como à uns anos tínhamos um campeonato TT cheio de grandes máquinas e e muitos pilotos… agora ficaram alguns carros, porque os pilotos desmotivaram-se

Luís
Luís
Reply to  nunofilipe72
8 anos atrás

Eu continuo a não compreender o porquê de tantos campeonatos para depois termos campeonatos com meia dúzia de carros.
Quando vejo resumos de provas noutros países, vejo de tudo, desde WRC`s, Grupo A, R5, S2000, Grupo N, Kit-cars, S1600, clássicos e correm todos juntos, para os adeptos a quantidade e a variedade também são importantes, por isso mesmo o campeonato open *à uns anos era tão interessante.
Depois as classificações interessam sobretudo aos pilotos/patrocinadores. Isto de criar um campeonato à medida de cada um para mim não faz grande sentido..

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado