Sebastian Vettel: “O Räikkönen conseguiu pressionar-me bastante em 2015” 

Por a 28 Fevereiro 2016 21:11

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016 tem início já no próximo mês, com o Grande Prémio da Austrália (18 a 20 de março). Na Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen voltam a formar dupla. Depois de um 2015 que não correu de feição ao piloto finlandês, com o quarto lugar no campeonato e 150 pontos conquistados, enquanto o alemão foi terceiro, obtendo 278, Vettel veio agora enaltecer a performance do seu companheiro de equipa em 2015, antevendo um 2016 competitivo no seio da Scuderia italiana.

Segundo Vettel, em 2015 “o Räikkönen conseguiu pressionar-me bastante. Ele teve um pouco de azar no início do ano passado. É uma daquelas coisas de que as pessoas não têm grande memória e tendem a esquecer e a olhar apenas para os números. Acho que a época foi bastante renhida e, tenho a certeza, também o será este ano.” Entre as alterações para 2016, a Ferrari apostou em colocar uma nova suspensão dianteira no seu monolugar, algo visto com bons olhos por parte de Vettel. “O monolugar parece bom, a frente pareceu boa de imediato. Acho que é um passo em frente”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo
Frenando_Afondo
8 anos atrás

Por agora é só beijinhos e abraços. Depois se começar a ser batido por Raikkonen (duvido, devido à idade, Raikkonen não é tão competitivo e o facto de deixar estar como segundo piloto sem criar ondas serve os interesses da Ferrari). Mas se tal acontecer, aí talvez vejamos se Vettel fica assim tão “surpreendido” e se não fica um pouco mais… “Chateado”.

Forza Ferrari
Forza Ferrari
Reply to  Frenando_Afondo
8 anos atrás

Chateado, nah… isso é na boxe ao lado, dos flechas de bronze, ops… de prata!

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  Forza Ferrari
8 anos atrás

quem dera a vocês ter o Hamilton. e alias, vocês só não tem “problemas” entre pilotos pois na vossa equipazeca contrariar as ordens de equipa é assinar o papel da reforma e com isso fica provado que a ditadura afinal não é na equipa alemã mas sim na italiana….mama mia, que pensam que vão chegar a algum lado com o KR

Frenando_Afondo
Frenando_Afondo
Reply to  Forza Ferrari
8 anos atrás

É tão giro dizer alguma coisa sobre o Vettel ou a Vermelha e ver-vos sair da toca todos ofendidos. Prefiro mil vezes as guerrinhas nas flechas de prata e as lutas que têm sem tretas políticas e contratos assinados por baixo da mesa, que andar com joguinhos de “Frenando is faster then you” e outros episódios tristes na F1…

SpeedyM
SpeedyM
Reply to  Frenando_Afondo
8 anos atrás

Ó pá, felizmente a gente que levou a Ferrari a esse ponto tão baixo já não está lá! Nem o “Comendador”, nem o Pat Fry, o Tombazis, o Domenicali e o Rob Smedley. Digamos que a saída desses palhaços deixou o ar mais respirável, mas curiosamente lembro-me de uma comunicação que achei ainda mais ultrajante que a do “Fernando is faster than you”: foi no GP de Singapura de 2011, quando o Massa recebeu ordens para “destroy his race” e se atirou para cima do Hamilton. Felizmente essa tropa fandanga foi toda corrida da Ferrari.

claude
claude
8 anos atrás

Espero que este ano te pressione ainda mais… e te bata, para acabar a carreira em beleza.

Johnny Booze
Johnny Booze
8 anos atrás

A sorte é o Ricciardo não estar na Ferrari (para já) senão não falavas assim…

Forza Ferrari
Forza Ferrari
Reply to  Johnny Booze
8 anos atrás

O Vettel se for preciso até pede para contratarem o Ricciardo, é da maneira que vos silencia de vez e voltam para a onda de azia que foi atura-lo durante 4 anos seguidos.

Johnny Booze
Johnny Booze
Reply to  Forza Ferrari
8 anos atrás

Azia? Nada disso. Apenas acho que é sobrevalorizado. Nos 4 anos que ganhou o campeonato tinha o melhor carro do pelotão (de longe), pelo que qualquer um era campeão naquele carro. Mas se ele é assim tão bom, porque é que foi batido pelo Ricciardo?

admiradordef1
admiradordef1
Reply to  Johnny Booze
8 anos atrás

Não sou fã do Vettel mas apoio porque está na equipa da qual dou fã que é a Ferrari, mas diga-me onde andou então esse super Ricciardo o ano passado que foi batido por um “estreante” na equipa? Será que ele também está a ser supervalorizado? Não penso assim o que se passou em 2014 foi uma conjugação de factores que levaram aquele fim ou seja um ano de Vettel em baixo desagradado e de saída da equipa e com isso a perda de posição de piloto principal com a super motivação do Ricciardo pela promoção e passando logo a… Ler mais »

NOTEAM
NOTEAM
Reply to  admiradordef1
8 anos atrás

O Vettel teve de longe os melhores carros sempre que foi campeão e isso é mais do que evidente.Sempre que foi necessário a RB conseguiu sempre encontrar aqueles décimos de segundo que no fim fizeram a diferença.

admiradordef1
admiradordef1
Reply to  admiradordef1
8 anos atrás

Noteam não lhe estou a conseguir responder mas o que eu disse são factos que pode ir ver em 2010 a Ferrari e o alongo só perdem o título de pilotos por culpa de ambos por culpa da Ferrari pelo o mau timming da paragem e do Alonso por não ter ultrapassado o Renault porque o Alonso entrou para a última corrida em primeiro do campeonato e só precisava de um 6º lugar para ser campeão e em 2012 senão estou em erro o campeonato também só se decidiu na última ou não penúltima corrida por isso se nesses dois… Ler mais »

Macedo
Macedo
8 anos atrás

O Vettel faz quase o dobro dos pontos do Raikkonen e ainda há malta com esperanças que o finlandês o bata. Agora entendo como as religiões têm tantos crentes! Quanto ao Ricciardo, foi uma combinação de uma época boa do australiano com uma péssima época do Vettel, a juntar ao facto de o australiano ter sido piloto nº1 da equipa praticamente durante todo o ano de 2014. Lembrando que Ricciardo já foi batido por Vergne na Toro Rosso e agora por Kvyat na Red Bull e que Vettel terminou o campeonato de 2014 atrás de Bottas, que corria numa Williams… Ler mais »

Claude
Claude
Reply to  Macedo
8 anos atrás

“Segundo Vettel, em 2015 “o Räikkönen conseguiu pressionar-me bastante. Ele teve um pouco de azar no início do ano passado. É uma daquelas coisas de que as pessoas não têm grande memória e tendem a esquecer e a olhar apenas para os números”. É o próprio Vettel a dar a resposta para as suas dúvidas. Raikkonen pode não bater Vettel, mas tem qualidade mais do que suficiente para o fazer.

Frenando_Afondo
Frenando_Afondo
Reply to  Macedo
8 anos atrás

Também viste a sova que o Hamilton deu ao Vettel, certo? Porque já que falas em sovas mas não nas diferenças entre os monolugares (o ferrari de 2015 era bem superior ao williams), mas isso são pormenores, por isso… Ganda sova que o Lewis deu ao Vettel, porra.
De resto o Claude já respondeu, até o próprio Vettel relembra que Raikkonen teve azar no início da época, que o condicionou a nível de pontos, mas isso são outros episódios para os crentes. 😛

Macedo
Macedo
Reply to  Frenando_Afondo
8 anos atrás

Se Raikkonen tem qualidade para bater Vettel, que a mostre, eu ainda não vi nada. Quanto ao Vettel e ao Bottas, o Raikkonen, que muitos dizem que tem qualidade para bater o Vettel, andou às aranhas para ficar à frente dele nessa Ferrari tão superior à Williams.

Gearless
Gearless
8 anos atrás

Isso não interessa nada quando não se quer ver… o pessoal não gosta do homem (Vettel) e, vamos lá saber porquê, adoram o outro (Ricciardo). Esta é a mística do desporto, gosta-se ou não. As justificações é que são bizarras, para não dizer bizarrias sem nexo. É por mais evidente que o Vettel é um grande piloto, assim como a maioria dos que militam na F1. O Kimi, estou convencido, que fará um bom último ano, mas nunca será piloto para fazer sombra ao Vettel.

Claude
Claude
Reply to  Gearless
8 anos atrás

São ambos grandes pilotos. A diferença é que um está ainda no seu apogeu, enquanto o outro está a entrar na fase descendente.

NOTEAM
NOTEAM
8 anos atrás

Não consigo responder ao ADMIRADORDEF1 e por isso vou fazê-lo aqui.Já tive várias discussões sobre esse assunto e mantenho a minha opinião,embora como é óbvio respeite a sua.A Redbull sempre teve o melhor monolugar ao longo desses anos,terá sido talvez ameaçada pela Mclaren em 2012,tirando isso sempre foi o monolugar mais eficiente ao longo das temporadas,falo na generalidade das corridas,em 2010 e 2012 podem não ter estado tão à vontade,mas sempre que necessário conseguiram abrir vantagem para os seus adversários.Tanto em 2010 como em 2012 o Vettel só não festejou mais cedo porque os RB nem sempre foram fiáveis, e… Ler mais »

admiradordef1
admiradordef1
Reply to  NOTEAM
8 anos atrás

Sim não digo o contrário mas nunca foi uma vantagem com agora da Mercedes mesmo a Red Bull tendo o melhor carro os outros tinham possibilidades para ganhar corridas e até o campeonato. Eu não sou fã do Vettel sou fã da equipa onde está agora mas o que queria fizer no meu primeiro comentário era que o Vettel não era inferior ao Ricciardo e que a época de 2014 foi uma junção de vários factores.cumprimentos

SpeedyM
SpeedyM
Reply to  admiradordef1
8 anos atrás

Mas alguém, no seu perfeito juízo, acredita que o Daniel Ricciardo é melhor piloto que o Vettel? Quem o diz não acredita no que está a dizer e só o faz pela satisfação de ter visto o Vettel ser batido em 2014. Enfim, consolam-se como podem de verem o seu adorado “Comendador” a arrastar-se pela pista e a ser dobrado pelos carros da sua antiga equipa…

NOTEAM
NOTEAM
Reply to  admiradordef1
8 anos atrás

Ninguém o pode dizer,eu sei que o Vettel é melhor ou foi melhor que o Webber,em relação ao Ricciardo não lhe sei dizer.Se ambos tivessem sido colegas de equipa durante 4 ou 5 anos era mais fácil chagar a uma conclusão,assim é complicado e enquanto o Ricciardo não voltar a ter um grande carro as dúvidas(pelo menos a minhas)não vão desaparecer assim tão facilmente.Eu acredito que muita gente adorava apagar 2014,como o Speedy por exemplo,mas aquilo ainda que surpreendente aconteceu mesmo,faz parte da realidade e não se pode apagar,tal como não se podem apagar as conquistas do Vettel,eu não tenho… Ler mais »

NOTEAM
NOTEAM
Reply to  NOTEAM
8 anos atrás

Mais uma vez não conseguir responder ao admiradordef1 e por isso respondi aqui.

admiradordef1
admiradordef1
Reply to  NOTEAM
8 anos atrás

Não digo o contrário e como disse sao ambos dois bons pilotos mas com o Vettel a dar mais provas até agora e aquele ano foi uma junção de várias coisas

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado