Gonçalo Henriques: de 7º para 2º em 5 PEC no Rali de Portugal

Por a 15 Maio 2023 13:44

Gonçalo Henriques e Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally4) foram segundos no CPR 2RM no Rali de Portugal depois de uma prova de recuperação. O jovem piloto de Vila Nova de Poiares apresentava-se com justas pretensões a disputar os lugares da frente no CPR 2RM, mas as coisas começaram mal e terminaram bem: “Entramos com cautela, pois não conhecíamos o carro e aproveitamos a primeira ronda para ganhar confiança. Sabíamos que iria ser um rali muito longo e com troços duros e extensos, que exigiam muito foco e muita capacidade para escolher um andamento rápido, mas que poupasse o carro. Na primeira passagem por Vieira do Minho acabamos por ser um pouco lentos. Depois, em Amarante, correu mesmo mal. Tivemos um furo, fruto da dureza do piso e perdemos muito tempo a trocar a roda. A partir daí, fomos atacando até ao fim do dia, para recuperar posições”.

O resumo feito por Gonçalo Henriques é uma perfeita súmula da sua prova. 4º da geral do CPR2RM à saída de Vieira do Minho 1, o “jovem lobo” caiu para a 7ª posição após Amarante 1, mas não baixou os braços.

Atacou logo em Felgueiras 1, subindo para 6º da geral e, na secção decisiva da tarde, o seu festival de condução continuou. 3 tempos magníficos na segunda ronda pelas três especiais, incluindo a melhor marca em Felgueiras 2, guindaram Gonçalo Henriques ao 2º lugar, arribando à Super Especial de Lousada já nessa posição e com um avanço substancial sobre os perseguidores, podendo assim optar por abordar os 3,8 quilómetros do traçado com calma, rumando depois à Exponor para celebrar mais um fantástico pódio nesta sua época de estreia no Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes.

O feito deixou o piloto “muito feliz. Foi uma prova dura, mas muito importante para a nossa evolução. Ficou demonstrado que temos ritmo para andar entre os da frente, como provou o melhor tempo que fiz, empatado com o Ernesto Cunha, na Power Stage. Este segundo lugar motiva-nos ainda mais para a fase de asfalto e, mesmo sendo a nossa primeira temporada no campeonato, vamos dar tudo poder continuar a obter bons resultados”.

Gonçalo Henriques destacou ainda a “enorme importância que tiveram, uma vez mais, os pneus Kumho. Utilizamos um composto novo e a sua eficácia perante uma prova tão dura foi total. Os Kumho foram, uma vez mais um aliado preciso para obtermos mais um resultado de topo e tem sido para mim motivo de grande orgulho contar com a confiança da marca e da ASR Tyres”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado