Discutiu-se o futuro dos ralis em Portugal | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Discutiu-se o futuro dos ralis em Portugal

José Luis Abreu by José Luis Abreu
12 Maio, 2020
in CPR, Newsletter, Ralis, Sapo
A A
CPR: Passado, presente e futuro (2ª parte)

Share on FacebookShare on Twitter

Realizou-se na noite de ontem sob o ‘patrocínio’ da Eleven Sports um debate sobre o presente e o futuro dos ralis em Portugal, em que estiveram presentes Ni Amorim, Presidente da FPAK, António Sequeira, Presidente da Escuderia Castelo Branco, organizador de provas de vários campeonatos em Portugal, Armindo Araújo, vencedor da primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2020, e José Pedro Fontes, piloto e líder da Sports & You equipa que tem a representação oficial da PSA MotorSport para Portugal e Espanha.

Foram discutidos muitos temas relativos ao presente e futuro dos ralis em Portugal, mas como era de esperar, muito ainda está perfeitamente indefinido já que o Governo, e as autoridades de Saúde ainda não comunicaram as medidas específicas necessárias para que o desporto motorizado arranque em Portugal.

De resto, foram reforçados muitos dos temas que já tinham sido abordados pelo AutoSport ao longo do tempo e a ideia continua a mesma: Aproveitar para mudar os ralis e torná-los num produto mais apetecível para as empresas apostarem.

Artigos relacionados

WRC: Hankook estreia pneu revisto no Rali da Grécia, após críticas em Portugal

17 Junho, 2026
Richard Burns, o primeiro inglês a vencer o Mundial de Ralis

Richard Burns foi Campeão do Mundo de Ralis há 25 anos

17 Junho, 2026

Quanto à data do arranque, e tal como referiu Ni Amorim, “já existiu uma reunião com a Confederação de Desporto de Portugal, em que estiveram presentes 75% federações em Portugal. A FPAK apresentou um plano, votaram-se um conjunto propostas e agora resta esperar e ver até que ponto conseguimos implementar estas medidas. Temos de definir com os clubes organizadores aqueles que, face a esta pandemia, têm condições de implementar as suas provas e ajustar, se necessário, o número de eventos provas pontuáveis para o campeonato” disse Ni Amorim que se escusou a ir mais longe já que depois de ter falado com os pilotos, uma reunião semelhante está agora agendada com os clubes: “não me parece ético tendo uma reunião com os clubes daqui a 48 horas dizer mais” disse Ni Amorim.

Falou-se de temas como a segurança nas provas, e por segurança entenda-se o minimizar o risco de contágio de coronavírus nas provas, bateu-se novamente na tecla da TV, José Pedro Fontes e Armindo Araújo explicaram a sua visão para o futuro do CPR, uma competição que terá de ser completamente repensada tornando-se num produto comercial mais ‘vendável’. Armindo Araújo falou da sua experiência com os seus grandes patrocinadores, Altice e Galp, grandes empresas que viram os seus investimentos nos festivais cancelados, e podem ter nos ralis um dos poucos escapes para fazer o seu Marketing e Comunicação.

Zé Pedro Fontes reforça a necessidade de fazer ralis bem organizados, promovidos e nos locais onde existe público, “temos de ir aos grandes centros, não compreendo porque não se faz uma prova na zona de Lisboa”.

Por fim, Ni Amorim assegura que esta é uma boa oportunidade para se mudar de A a Z o automobilismo e termina dizendo que as coisas vão ter que ser feitas a duas velocidades, em primeiro lugar, a retoma de 2020, e numa segunda fase, preparar 2021 com mais antecedência do que se fazia em anos anteriores.

Ao longo do dia o AutoSport vai publicar diversos artigos com mais detalhe de tudo o que foi dito.

José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Ralis

WRC: Hankook estreia pneu revisto no Rali da Grécia, após críticas em Portugal

by José Luis Abreu
17 Junho, 2026
Richard Burns, o primeiro inglês a vencer o Mundial de Ralis
AutoSport Histórico

Richard Burns foi Campeão do Mundo de Ralis há 25 anos

by José Luis Abreu
17 Junho, 2026
Next Post

Toyota GT-86 Black Touch Edition – Ensaio Teste

F1, Sebastian Vettel: “A  Ferrari ainda não está de volta”

OFICIAL: Sebastian Vettel deixa a Ferrari no fim da época

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários

WRC: Hankook estreia pneu revisto no Rali da Grécia, após críticas em Portugal

17 Junho, 2026
F1: Mercedes é ouvida pela FIA dia 20 sobre o recurso relativo ao GP do Mónaco

F1: Mercedes é ouvida pela FIA dia 20 sobre o recurso relativo ao GP do Mónaco

17 Junho, 2026
GP Mónaco F1, George Russell: “Estou confuso”

F1: Jacques Villeneuve viu George Russell “mentalmente derrotado” em Barcelona

17 Junho, 2026

F1: Red Bull não concorda com avaliação ADUO

17 Junho, 2026
GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

177
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright