Crónica: Promoção de e para todos

Por a 23 Agosto 2016 15:12

Foto: Aifa/Jorge Cunha

O campeonato nacional de ralis 2016 enche qualquer adepto da modalidade de orgulho. As listas de inscritos não apresentam os números de há dez anos, mas o parque automóvel tem grande qualidade. No Rali Vidreiro, por exemplo, inscreveram-se “apenas” dez R5,  mas o espectáculo tem sido bom em todas as provas. No entanto, só isso não chega para mediatizar a modalidade. Num país em que a disciplina é tão acarinhada por adeptos apaixonados, a promoção é essencial e todos podem fazer a sua parte.

As redes sociais são uma boa ferramenta. Hoje em dia, as pessoas estão no Facebook e no Twitter. Por isso, se é preciso chegar a elas e atrair mais gente para o desporto, é preciso estar lá também. Mas não basta estar. É necessário intervir e dinamizar. Recordo-me que o Clube Automóvel da Marinha Grande fez um bom trabalho a esse nível, à semelhança de alguns congéneres. Isso reflectiu-se no número de seguidores, em particular no Facebook. Mas se fizermos uma pequena análise à presença dos dez primeiros da prova na rede que melhor se estabeleceu em Portugal, dois não têm, sequer, página, e dos oito restantes, “só” seis não fizeram publicação durante o evento.

Clube Automóvel Marinha Grande

O Clube Automóvel da Marinha Grande é um bom exemplo de como aproveitar as redes sociais para promover os eventos

A promoção com outdoors, nos meios de comunicação social e através de estratégias convencionais é sempre válida e na maior parte das vezes eficaz. Mas o mundo mudou e com estas ferramentas é possível chegar a mais gente e aumentar a exposição da modalidade perante a sociedade. Todos ganham, pilotos, equipas, organizações, a federação e os adeptos. Fica a dica.

João Picado

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CRM
últimas Autosport
crm
últimas Automais
crm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado