CPR, Rali Serras de Fafe: CPR ao rubro

Por a 29 Setembro 2021 08:50

No Campeonato de Portugal de Ralis, as coisas ficaram ainda mais equilibradas após o Rali da Água-CIM Alto Tâmega, já que os dois primeiros do campeonato, Armindo Araújo e Ricardo Teodósio, somaram bem menos pontos que o terceiro e quarto, Bruno Magalhães e José Pedro Fontes, pelo que o piloto da The Racing Factory tem agora quatro ponto de avanço para o algarvio (105/101), com Bruno Magalhães com 93, portanto a 12 do líder, Armindo Araújo e a 8 de Ricardo Teodósio.

Como se sabe, Bernardo Sousa já não faz mais provas este ano, ele que é o quinto do campeonato, com 67 pontos, sendo que esta prova é muito importante na melhor definição das contas.

Este ano, a prova da Demoporto, pertencendo ao Europeu de Ralis, é bem mais extensa que o habitual, pelo que as dificuldades serão ainda maiores para a caravana lusa.

Se centrarmos a atenção nas prestações mais recentes em Fafe destes quatro pilotos, concluímos que o único que parece ter menos possibilidades de fazer um melhor resultado dos quatro, é José Pedro Fontes, que nos últimos três anos (o melhor termo de comparação entre todos) foi duas vezes quarto e obteve um terceiro lugar em 2018.

Já Bruno Magalhães, que recordamos, estreia o novo Hyundai i20 N Rally2, foi segundo em 2020, 5º em 2019 e não participou na prova em 2018.

Ricardo Teodósio foi terceiro em 2020, venceu em 2019, o ano em que foi campeão, e 17º em 2018, ano em que teve problemas. Por fim, Armindo Araújo venceu em Fafe, em 2020, num rali muito difícil em termos de pisos, por causa da chuva, mas as provas de 2018 e 2019 não lhe correram muito bem, sendo que essas foram ainda com o Hyundai i20 R5. Com o Skoda, venceu.

Portanto, a ordem do CPR vai depender muito do trabalho feito à priori para esta prova, e as escolhas em termos de afinações, sendo que para já as previsões meteorológicas apontam para sol a partir de 3ª Feira, depois de um fim de semana de chuva, com o céu pouco nublado na sexta-feira, e muito nublado no sábado. Mas sem chuva.

São apenas previsões, mas é por elas que as equipas vão fazer o seu trabalho de preparação. Nos últimos anos já aconteceu a vários pilotos terem apontado para um caminho de afinações e terem tido outro durante o evento.

Portanto, é com todas estas incógnitas que as equipas têm de trabalhar.

Há tendências, sim, mas dependem do acerto que tiverem face ao que vão apanhar na estrada.

Para lá dos quatro primeiros, há, claro, ainda mais protagonistas para os primeiros lugares ‘lusos’ em Fafe, já que regressa Miguel Correia, depois da sua ausência no Alto Tâmega.

Pedro Meireles também quer atirar a malapata para trás das costas, e Fafe é um bom rali para o fazer embora não tenha tido muita sorte nos últimos dois anos: desistiu em 2019 e 2020. Foi quarto, em 2018. Estão inscritos 11 concorrentes do CPR nesta prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis