CPR, Rali da Água: dia decisivo promete batalhas intensas pelo título e pódio | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

CPR, Rali da Água: dia decisivo promete batalhas intensas pelo título e pódio

José Luis Abreu by José Luis Abreu
20 Setembro, 2025
in CPR, Ralis
A A
CPR, Rali da Água: dia decisivo promete batalhas intensas pelo título e pódio

Share on FacebookShare on Twitter

O Rali da Água Transfronteiriço – Eurocidade Chaves-Verín entra este sábado na sua fase decisiva, após um primeiro dia que reconfigurou a luta pelo Campeonato de Portugal de Ralis.
Com Kris Meeke aparentemente fora da corrida pela vitória devido a problemas mecânicos – tem andamento para recuperar algumas posições e os homens da frente também podem ter problemas, nunca se sabe – o dia decisivo da antepenúltima prova do campeonato promete emoções fortes, com Dani Sordo e Armindo Araújo em destaque, e várias outras disputas que se adivinham eletrizantes.

Sordo lidera, Araújo espreita oportunidade
Dani Sordo e Cándido Carrera (Hyundai i20 N Rally2) concluíram a primeira etapa na liderança, com uma vantagem de 10,1 segundos sobre Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2). A performance do piloto espanhol foi consistente, mas a proximidade de Araújo, a melhor equipa portuguesa em prova, deixa antever uma luta renhida pela vitória. A exclusão de Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2) da disputa, após problemas de motor que o fizeram perder 1m20.3s, relança as esperanças de ambos os pilotos na corrida pelo título do CPR, pois são remotas as possibilidades do piloto da Toyota alcançar um resultado de grande relevo.

O campeão em título, que viu o motor do seu Yaris falhar logo na primeira classificativa, e acumulou perdas significativas ao longo do dia, afastando-se da frente. Este contratempo em Chaves abre um novo capítulo na luta pelo campeonato, com Sordo e Araújo a apresentarem-se agora como os principais candidatos à vitória e, consequentemente, a somar pontos cruciais para o título.

Artigos relacionados

Opinião: Quo Vadis, WRC?

Opinião: Quo Vadis, WRC?

10 Junho, 2026
Plantel de luxo promete luta intensa pela vitória no Rally Taça Joaquim Santos

Plantel de luxo promete luta intensa pela vitória no Rally Taça Joaquim Santos

9 Junho, 2026

Luta acesa pelo pódio no CPR
Atrás dos dois primeiros, a batalha pelo pódio promete ser intensa. Ricardo Teodósio (Toyota GR Yaris Rally2) surpreendeu na classificativa de abertura, superando Sordo por 0,6 segundos, e embora tenha sido ultrapassado por Sordo, manteve-se firme na terceira posição.
O campeão açoriano Rúben Rodrigues (Toyota GR Yaris Rally2), que faz a sua estreia no rali transmontano, mostrou um excelente ritmo e apenas perdeu a terceira posição para Teodósio na última classificativa, por uma diferença mínima de 0,6 segundos. Esta proximidade augura um despique espetacular entre os dois pilotos pelo lugar mais baixo do pódio.

Ainda na corrida pelas posições cimeiras, José Pedro Fontes (Citroën C3 Rally2) e João Barros (Skoda Fabia RS Rally2) encontram-se muito próximos, sendo também fortes candidatos a intrometer-se nesta luta pelo pódio.
A imprevisibilidade é a palavra de ordem, com o dia de hoje a prometer momentos de grande espetáculo e constantes alterações na classificação.

Equilíbrio no CPR 2 Rodas Motrizes
No Campeonato de Portugal de Ralis de Duas Rodas Motrizes (CPR 2RM), a “guerra de segundos” está assegurada até ao fim. Tendo em conta que Rafael Rêgo (Peugeot 208 Rally4) não está inscrito no campeonato, Anton Korzun (Peugeot 208 Rally4) ascendeu à liderança na última especial do dia, terminando com uma vantagem de 4,3 segundos sobre Danny Carreira (Peugeot 208 Rally4). Por sua vez, Carreira conseguiu um décimo de segundo de avanço sobre Guilherme Meireles (Peugeot 208 Rally4), relegando-o para o terceiro lugar.

Com menos de uma dezena de segundos a separar os seis primeiros classificados, e com 80,22 km cronometrados ainda por disputar, a emoção é garantida. Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally2), o líder do campeonato, ocupa a oitava posição após um início mais cauteloso, mas tem todas as condições para recuperar e entrar na luta pelas primeiras posições.

FPAK Júnior Team: Câmara Jr. em destaque
No FPAK Júnior Team, Pedro Câmara Jr. estabeleceu uma diferença relevante de 37,6 segundos em relação a António Santinho Mendes, que por sua vez se destacou de Luís Mendes e José Coelho Lima. Afonso Santos viu-se forçado a desistir na sequência de problemas no segundo troço. A luta pelas posições no FPAK Júnior Team também promete ser interessante, com os jovens pilotos a procurar demonstrar o seu valor.

A segunda etapa do Rali da Água Transfronteiriço será, sem dúvida, um dia de nervos à flor da pele, com os pilotos a darem o seu máximo para alcançar a vitória, o pódio e os pontos cruciais para o campeonato. A combinação de troços em Portugal e Espanha, com as suas características distintas, testará ao limite a destreza e a estratégia de cada equipa.

Classificação após a PEC3
1º, Dani Sordo/CandidoCarrera (Hyundai i20 N Rally2), 17m59.1s
2º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (SkodaFabia RS Rally2), a 10.1s
3º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Toyota GR Yaris Rally2), a 19.5
4º, Rúben Rodrigues/Rui Raimundo (Toyota GR Yaris Rally2), a 20.1
5º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 25.6
6º, João Barros/Jorge Henriques (SkodaFabia RS Rally2), a 26.3
7º, Hugo Lopes/Magda Oliveira (Hyundai i20 N Rally2), a 38.1
8º, Pedro Meireles/Mário Castro (SkodaFabia RS Rally2), a 41.1
9º, Diogo Marujo/Jorge Carvalho (SkodaFabia R5 Evo), a 1m00.2s
10º, Kris Meelke/Stuart Loudon (Toyota GR Yaris Rally2), a 1.20.3

CPR 2RM
1º, AntonKorzun/Pablo Kononov (Peugeot 208 Rally4), 19m50.5s
2º, Danny Carreira/Marco Vilas Boas (Peugeot 208 Rally4), a 4.3s
3º, Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4), a 4.4
4º, Pedro Silva/Pedro Santana (Peugeot 208 Rally4), a 4.5
5º, Henrique Moniz/Jorge Diniz (Peugeot 208 Rally4), a 5.7
6º, Gil Antunes/Alexandre Ramos (Peugeot 208 Rally4), a 9.7
7º, Francisco Custódio/Paulo Marques (Peugeot 208 Rally4), a 29.3
8º, Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4), a 34.2
9º, Joni Gonçalves/Paulo Lopes (Peugeot 208 Rally4), a 40.4

FPAK Júnior Team
1º, Pedro Câmara Jr/João Câmara (Peugeot 208 Rally6), 21m47.3s
2º, António Santinho Mendes/Fábio Reis (Peugeot 208 Rally6), a 37.6s
3º, Luís Mendes/Diogo Costa (Peugeot 208 Rally6), a 1m43.2s
4º, José Coelho Lima/Ricardo Faria (Peugeot 208 Rally6), a 2.29.4

PROGRAMA HORÁRIO

SÁBADO (20 setembro)
Saída do Pré-Parque (Parque de Estacionamento das Termas de Chaves) 09h00
Entrada no Parque de Assistência (Rua António Ribeiro Carvalho) 09h18
Saída do Parque deAssistência 09h33
PEC 5 – Verin 1 (15,78 km) 10h23
PEC 6 – Chaves 1 (12,20 km) 11h18
PEC 7 – Termas de Chaves 1 (12,13 km) 12h07
Reagrupamento (Parque de Estacionamento das Termas de Chaves) 12h52/13h22
Entrada no Parque de Assistência (Rua António Ribeiro Carvalho) 13h40
Saída do Parque de Assistência 14h10
PEC 8 – Verin 2 15h00
PEC 9 – Chaves 2 15h55

FOTOS GO Agency e ZOOM Motorsport

Tags: Rali da Água
José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Opinião: Quo Vadis, WRC?
Destaque Homepage

Opinião: Quo Vadis, WRC?

by José Luis Abreu
10 Junho, 2026
Plantel de luxo promete luta intensa pela vitória no Rally Taça Joaquim Santos
Ralis

Plantel de luxo promete luta intensa pela vitória no Rally Taça Joaquim Santos

by Redação
9 Junho, 2026
Next Post
CPR, Rali da Água: Guia da prova, acessos, mapas, lista de inscritos, horários

CPR, Rali da Água: Guia da prova, acessos, mapas, lista de inscritos, horários

Mundial de Rallycross decide-se na Turquia, no Istanbul Park

Mundial de Rallycross decide-se na Turquia, no Istanbul Park

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
24h de Le Mans: Filipe Albuquerque 3º na grelha provisória: “Está tudo muito renhido”

24h de Le Mans: Filipe Albuquerque 3º na grelha provisória: “Está tudo muito renhido”

10 Junho, 2026
24h Le Mans: Ferrari #83 e Peugeot eliminados na qualificação

24h Le Mans: Ferrari #83 e Peugeot eliminados na qualificação

10 Junho, 2026

F1: Acordo alcançado para reequilibrar distribuição de potência dos motores

10 Junho, 2026
GP de Espanha F1: Resultados e Classificações

F1: Muitas mudanças no TL1 de Barcelona

10 Junho, 2026
GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

251
GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

196
GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

177
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright