CPR 2RM, Rali de Portugal: Hugo Lopes ‘vítima’ da dureza dos troços do centro 

Por a 14 Maio 2024 10:40

A luta entre Gonçalo Henriques/Inês Veiga (Renault Clio Rally4) e Hugo Lopes/Magda Oliveira (Peugeot 208 Rally4) pelo triunfo das Duas Rodas Motrizes do CPR terminou quando esta última dupla desistiu em Góis, com problemas no eixo da suspensão.

O Rali de Portugal foi demolidor e uma das suas ‘vítimas’ foi o Peugeot 208 Rally4 de Hugo Lopes e Magda Oliveira, que não aguentou a dureza dos troços do centro de Portugal, numa altura em que a dupla era uma das candidatas à vitória entre os concorrentes das 2RM.

Com experiência em provas desta natureza, que requerem uma gestão muito cuidada da mecânica e de pneus, Hugo Lopes executava essa estratégia até que, logo na primeira passagem pela especial de classificação de Góis, viu o eixo traseiro do seu Peugeot ceder.

Naturalmente, com a expetativa de lutar pela vitória e amealhar pontos importantes para o Campeonato, Hugo Lopes revela que “é desapontante abandonar a prova com um problema mecânico numa altura em que vínhamos a gerir e a ‘poupar’ o nosso carro de forma muito cuidada. Sabíamos muito bem a abordagem que devíamos ter nesta prova e o tipo de andamento que tínhamos de adotar nestes troços tão degradados e com diversas pedras.”

“Depois de duas vitórias consecutivas, trabalhámos imenso para manter esse registo neste rali tão especial. Foi a minha estreia numa prova internacional e com o nível de dedicação e trabalho que eu e o Hugo, temos aplicado desde o início da época, senti que estávamos muito bem preparados! Todos os momentos são de aprendizagem e este é mais um… na próxima prova ainda estaremos mais fortes!”, declarou a navegadora, Magda Oliveira.

“Vamos agora para os pisos de asfalto, focados em regressar às vitórias e confiantes que os problemas mecânicos e os azares não nos irão acompanhar!”, acrescentou o jovem piloto de Viseu.

O Campeonato de Portugal de Ralis inicia a fase de asfalto com o Rali de Castelo Branco nos dias 21 e 22 de junho. A prova é pontuável também para a Peugeot Rally Cup Portugal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado