Campos volta a vencer e está a 1.5s de Moura

Por a 5 Março 2016 11:33

Miguel Campos está em grande no Rali Serras de Fafe. O piloto do Skoda Fabia R5 venceu as duas especiais de hoje. Depois de Luilhas, foi também o mais rápido nos 8.52 km de Montim, deixando José Pedro Fontes a escassos 0.2s e Ricardo Moura a 0.9s, o que prova o equilíbrio de andamentos na frente. Pedro Meireles foi quarto, a 1s. Campos está a fazer uma grande prova e depois de ontem ter andado debaixo de chuva com especificações para piso seco, hoje já pôde alterar o set-up do seu carro e as mexidas parecem ter dado frutos.

Contas feitas, Ricardo Moura mantém o comando da prova, mas Campos está cada vez mais perto. O piloto do Skoda Fabia R5 começou o dia com uma desvantagem de 13.8s face ao açoriano e em apenas duas especiais reduziu-a para 1.5s. José Pedro Fontes, em Citroen DS3 R5, mantém a terceira posição, a 7.9s do Ford Fiesta R5 de Moura. A luta pela vitória está assim a começar a ganhar contornos a três. Já mais atrás, em quarto da geral, está Pedro Meireles, que dista 18.3s do primeiro lugar. Apesar da diferença, continua a ser um nome em conta na luta pelos lugares cimeiros.

De recordar que Fontes teve uma ligeira saída de estrada ontem, na PEC2, que levou também à perda de confiança nessa especial, razão que justifica a diferença do atual campeão em título para os dois da frente, dado que hoje os tempos têm sido muito equilibrados. Pedro Meireles admitiu ontem ter sido bastante cauteloso por nunca ter pilotado o seu Skoda Fabia R5 à noite, com chuva e lama, o que o levou a perder mais tempo que o ‘previsto’ e a atrasar-se também na classificação. Está a 18.3s de Moura. O regressado Fernando Peres foi quinto na PEC4, posição que mantém na geral, mas já a 47.9s dos homens da frente.

Miguel Barbosa continua a fazer a sua adaptação aos ralis. O piloto, que tem em mãos um Skoda Fabia R5, foi o sexto mais rápido, a 11.7s de Campos e é sétimo da geral, atrás de Carlos Martins que foi oitavo na PEC4. De recordar que Carlos Vieira capotou na PEC3 e, de momento, ainda não aparece na classificação geral.

Entre os RC4 o espanhol Pepe Lopez continua na frente, ao volante do seu Peugeot 208 VTI R2, com o português Diogo Gago em segundo com o seu Peugeot 208 R2. A diferença entre ambos é de 10.9s.

Tempos ONLINE AQUI.

Em atualização…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado