Dia 9 de outubro a máquina do tempo recua até aos gloriosos anos 70 e 80 e à era dourada do Rali de Portugal. A 7ª edição do Rally de Portugal Histórico vai para a estrada e durante cinco dias vai percorrer o país, com um percurso de 2100 km ao longo dos quais serão disputadas 46 provas de classificação, num total de 671,73 km, num duro teste para homens e máquinas.
A maratona revivalista arranca dia 9, a partir das 14.00h do jardim do Casino do Estoril e vai passar por algumas das mais emblemáticas classificativas do Rali de Portugal, tendo como seu ponto alto a “noite de Sintra”, na sexta-feira dia 12 de outubro, onde os concorrentes vão fazer as míticas especiais da Peninha e Lagoa Azul.
Entre os 81 concorrentes inscritos nesta prova de regularidade histórica, apenas 16 são portugueses. Merece por isso destaque a equipa Cipriano&Antunes que este ano inscreve quatro duplas – três delas portuguesas, o que constitui assim a mais “nacional” das formações presentes.
A apresentação desta equipa de entusiastas com ambições a um lugar no top 10 da prova decorreu nas instalações da Cipriano&Antunes, situadas no Carrascal-Livramento. Na ocasião foram apresentadas as três duplas nacionais, a que se juntou uma dupla espanhola: João Vieira Borges/João Serôdio – BMW 635SI/BANIX; – Luis Pereira/Eduardo Carpinteiro Albino – Renault 5 Turbo; – Cipriano Antunes/António Caldeira – Audi Quattro; Marcos Fernández Adan/Gaspar Sierra Osorio – Porsche 911T.
Cipriano Antunes, líder da equipa e entusiasta que participa pela quinta vez nesta prova organizada pelo ACP Clássicos, explica o espírito desta participação: “ O objetivo é essencialmente a boa camaradagem que junta um grupo de amigos numa fantástica aventura desportiva que revive a paixão pelos ralis. Desportivamente queremos chegar à tradicional e mítica noite de Sintra e terminar a prova, se possível, melhorar o 7º lugar na geral do João Vieira Borges, e o 8º e 9º que eu e o Luis Pereira alcançamos em edições passadas.”
A participação da equipa de Cipriano&Antunes no Rally de Portugal Histórico vai ser alvo de uma reportagem especial do programa Volante TV, a transmitir no dia 27 de outubro às 9.30h, na SIC Notícias.










