Challenge DS3 R1 de novo ‘junto’ ao Nacional de Ralis

Por a 21 Junho 2016 10:53

Depois de ter realizado a segunda prova da sua competição com o Campeonato FPAK de Ralis, o Challenge DS3 R1 volta à companhia do Nacional de Ralis no Rali Vidreiro, que se disputa no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de junho, sexta e sábado. Nos dois primeiros embates, dois vencedores diferentes, pelo que a terceira prova começa a ganhar contornos de ‘decisiva’ para melhor ordenas as contas da competição.

Quem vencerá agora no Rali Vidreiro? Esta é uma questão que difícil resposta depois do que se verificou nas duas primeiras provas do Challenge DS3 R1. Agora, para esta terceira prova, espera-se ainda mais competitividade e mais emoção, até porque os concorrentes vão enfrentar um rali longo, com 9 troços e dois dias de competição.

“Já ficou demonstrado que a experiência conta muito, mas também ficou demonstrado que um rookie pode ganhar no seu ano de estreia nos ralis”, analisa Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, entidade que organiza o Challenge, dizendo que “no Rali Vidreiro os concorrentes desta competição voltam a ter um rali muito longo, tal como Castelo Branco, onde a rapidez é importante mas também conta muito a consistência e regularidade ao longo da prova. Estamos na expectativa que possa ser uma excelente prova, tal como foram as duas primeiras”.

O que dizem os pilotos:

RICARDO SOUSA: “Gostaríamos de vencer no Rali Vidreiro, mas o que é mesmo muito importante é trabalhar para continuar a somar pontos para o Challenge. Esta é uma competição onde é muito importante somar pontos em todas as provas para no final termos aspirações a conquistar o título”.

DIOGO SOARES: “Para o Rali Vidreiro queremos manter o bom ritmo que fomos mostrar no Rali de Monchique. Vamos tentar manter-nos na luta pelo título, e para isso vamos atacar. Esperemos que tudo corra pelo melhor e que consigamos mostrar, mais uma vez, do que somos capazes”.

GONÇALO INÁCIO: “Será um rali onde pretendemos continuar a nossa evolução e aprendizagem a nível de ralis, contudo, depois dos problemas mecânicos no Rali de Monchique e com a diferença pontual para os dois primeiros classificados do Challenge, o objetivo no Rali do Vidreiro é tentar ganhar troços e alcançar o primeiro lugar final do Challenge DS3 R1, sabendo claro das dificuldades que iremos encontrar”.

HUGO LOPES: “O Rali Vidreiro espera-se uma prova muito difícil onde vai ser muito importante chegar ao fim, sendo esse o meu principal objetivo. Depois de Monchique sinto-me mais confiante e espero continuar a minha evolução no Rali Vidreiro e aproximar-me mais dos tempos dos primeiros”.

ANDRÉ OLIVEIRA: “As nossas ambições para o Rali do Vidreiro passam por continuar a acumular quilómetros com o carro de forma a adaptar-nos ao mesmo e finalmente conseguirmos perceber a forma como se tem de conduzir. Depois o resultado final logo se verá”.

PEDRO ANTUNES: “O objetivo principal é vencer o Rali do vidreiro. Sabemos que é um rali difícil mas que já fizemos no ano passado, e gostámos muito, logo isso trás mais confiança”.

ANDRÉ RODRIGUES: “As expectativas para o Rali Vidreiro vão na mesma linha do Rali de Monchique, apesar de entrar um pouco mais à vontade com o carro, quero acabar principalmente o rali para ganhar confiança fazendo quilómetros. Com tudo isto, claro que vamos atacar de início e tentar melhorar a cada passagem. Lutar pelo pódio é um dos objetivos principais”.

Classificação (2/6)

1º Ricardo Sousa, 45 Pontos

2º Diogo Soares, 45

3º Gonçalo Inácio, 17,5

4º André Rodrigues 17

5º Hugo Soares, 15,5

6º André Oliveira 13

6º Pedro Antunes, 1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado