Bruno Magalhães: “Matematicamente, posso chegar ao quarto lugar no campeonato e é com esse objetivo que arrancarei”
Termina no final desta semana o ERC 2015. A série proposta pelo Eurosport volta à Suíça para mais um Rallye International du Valais, prova disputada ao longo de 3 dias e que volta a integrar asfalto e alguma pouca terra a que se pode juntar, apesar das previsões não apontarem para tal, alguma neve em estradas de montanha bastante estreitas e difíceis. O já campeão Kajetan Kajetanowicz estará ausente e o seu maior rival deste ano, Craig Breen tudo fará para terminar o ano com uma vitória na defesa das cores da Peugeot Rally Academy.
Bryan Bouffier num Peugeot 208 T16 também deverá ser muito forte neste rali disputado entre as cidades de Sion e Martigny em que mais uma vez a capacidade de adaptação do russo Alexey Lukyanuk será posta à prova. O local Jonathan Hirschi, também num Peugeot, chega a este evento com muito mas ritmo que em 2014 enquanto o campeão europeu júnior terá nesta uma prova de fogo com a estreia num R5, um Peugeot da consagrada Sainteloc. O checo Miroslav Jakes leva à Suíça o seu habitual Citroën DS3 R5 e o jovem Nikolay Gryazin aposta num Ford Fiesta R5 neste rali em que Olivier Burri, agora num Citroën DS3 RRC, tenta o seu nono triunfo.
Apesar da sua época não contemplar esta deslocação, Bruno Magalhães alinhará neste rali “fruto dum esforço suplementar dos meus patrocinadores e na tentativa de acabar em beleza uma época que nos correu, à exceção da Grécia, bastante bem. Matematicamente, posso chegar ao quarto lugar no campeonato e é com esse objetivo que arrancarei, conseguir a melhor classificação possível no Europeu de Ralis. A prova é difícil mas estamos motivados e preparados para isso.”
Bruno Magalhães efetuou ontem o último teste de preparação antes de entrar na última prova do Campeonato da Europa de Ralis. Cerca de 25 quilómetros percorridos mostraram ao piloto do Peugeot 208 T16 que tudo está em conformidade para a prova que arranca hoje na Suíça. Bruno e Hugo Magalhães estavam bastante satisfeitos e confiantes para os dias de competição que se avizinham: “O teste serviu apenas para validarmos que estava tudo bem com o carro e que não haviam ajustes a fazer. Sentimo-nos preparados para as dificuldades que sabemos vamos encontrar. É uma prova exigente onde as condições atmosféricas têm um papel fundamental. Vamos ver o que os próximos dias nos reservam”, explicou.
Ao ERC regressa também Renato Pita que estará aos comandos do habitual Peugeot 208 R2 em que ouvirá agora as notas de andamento de Mário Castro. Esta participação justifica-se por “esta ser uma das minhas provas preferidas do ERC apesar de muito difícil e exigir muita experiência e concentração.” O piloto de Viana do Castelo espera obter um bom resultado no quadro do ERC3.
HORÁRIO
DIA 1 QUINTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO
Qualifying Stage 08h00
Partida 12h45
PE 1, Leukerbad (8,82 km) 13h30
PE 2, Crans-Montana (11,66 km) 14h30
Reagrupamento 14h50
PE 3, Anzere (12,47 km) 15h30
Assistência A 16h15
DIA 2 SEXTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO
Assistência B 08h15
PE 4, Sierre-Anniviers 1 (14,22 km) 09h05
PE 5, Veysonnaz 1 (13,62 km) 10h10
PE 6, Nendaz 1 (12,08 km) 10h35
PE 7, Caserne 1 (6,18 km) 11h30
Reagrupamento 11h45
Assistência C 12h30
PE 8, Sierre-Anniviers 2 13h35
PE 9, Veysonnaz 2 14h40
PE 10, Nendaz 2 15h05
Reagrupamento 15h50
DIA 3 SÁBADO, 31 DE OUTUBRO
Assistência D 07h45
PE 11, Champex-Lac 1 (14,98 km) 08h55
PE 12, Bruson 1 (10,15 km) 09h40
PE 13, Les Cols (33,07 km) 10h15
PE 14, Caserne 2 11h30
Reagrupamento 11h45
Assistência E 12h45
PE 15, Champex-Lac 2 13h40
PE 16, Bruson 2 14h25
PE 17, Col des Planches (25,15 km) 15h00
Assistência F 15h50
Pódio 16h00
Nota: Hora de Portugal Continental
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI