Tal como o Autosport já tinha noticiado, o Brasil prepara-se para colocar de pé uma prova candidata ao WRC 2014, e para o efeito está previsto ter uma equipa no Vodafone Rally de Portugal, para ‘aprender’ com os homens do ACP Sport.
Há para já mais do que uma possibilidade para a localização do evento, desde Curitiba a São Paulo e se no primeiro caso já não seria novidade, pois Curitiba já recebeu o IRC, no caso de São Paulo seria uma novidade absoluta. Neste último caso, a força do dinheiro pesa, até porque a economia do estado está a crescer muito, mas por outro lado, há quem diga que o interesse dos paulistas pelos ralis é pouco mais do que nulo.
A data do evento ainda não está confirmada, mas existe a possibilidade de se realizar ainda este ano. O testa de ferro da candidatura é o italiano Tiziano Siviero, antigo navegador de Miki Biasion no WRC. Os brasileiros já tiveram uma reunião prévia com a FIA, onde apresentaram as suas ideias relativas ao evento.
Quem se tinha referido a esta questão há algum tempo foi Paulo Nobre, piloto da MINI o ano passado no WRC, bom conhecedor da realidade brasileira: “Para mim Erechim seria a melhor cidade para receber o Rali do Brasil no WRC, pois são Paulo tem condições de estrutura, mas não de cultura de rali. Por isso acho melhor outra solução.”, referiu Paulo Nobre em entrevista à revista brasileira Warm Up.










