Bernardo Sousa: “Só estarei a 100% no arranque da próxima época”

Por a 23 Novembro 2008 11:47

Depois de uma ausência de três meses das competições e com o jovem piloto madeirense ainda a recuperar da cirurgia ao ombro direito a que foi submetido em Setembro, os resultados alcançados na prova algarvia deixam-no bastante satisfeito. “O rali correu muito bem, cumprimos os objectivos a que nos tínhamos proposto – concluindo a prova e fazendo quilómetros – e dadas as circunstâncias só posso estar satisfeito com o resultado”, analisa o piloto, referindo-se ao facto de ainda continuar em recuperação da cirurgia e de não competir em piso de asfalto há já um ano.

Também o Mitsubishi Lancer Evo IX se mostrou à altura do desafio e, ao longo dos oito troços cronometrados da prova, o único contratempo relevante acabou por ser um furo no penúltimo troço que o fez perder algum tempo. Durante a próxima semana, Bernardo continuará com um intenso programa de fisioterapia com vista à sua total recuperação. “Queremos estar nas melhores condições para a Grã-Bretanha, mas sei que não estarei ainda a cem por cento. Isso só mesmo no arranque da próxima época”, salienta.

Teste em Arraiolos

Ainda com vista à última prova do Mundial de Ralis, o piloto da Red Bull Rallye Team procederá a uma sessão de testes na próxima quarta-feira no Terródromo de Arraiolos. “O Casinos do Algarve foi importante para a readaptação ao carro e para readquirir ritmo competitivo. Mas, antes de irmos para a Grã-Bretanha, ainda vamos proceder a mais alguns testes no Terródromo de Arraiolos”, explica.

últimas Ralis
últimas Autosport