Armindo Araújo troca de engenheiro e realiza estágio técnico

Por a 7 Julho 2011 16:25

Efetivamente, a Prodrive entendeu por bem dotar o piloto português de melhores condições técnicas, já que o trabalho feito por Armindo Araújo até aqui tem sido bastante válido na constante procura de melhores soluções: “A nossa equipa está na linha de frente para ajudar a desenvolver o MINI e por isso alteraram-se algumas coisas que vão ajudar a melhorar. A Prodrive decidiu colocar mais esforços no nosso projeto devido ao bom trabalho que temos vindo a fazer, e também para preparar melhor as corridas que se aproximam.”, referiu Armindo Araújo.

Testes e estágio técnico

Para além destas mudanças, Armindo Araújo já tem agendados dois testes, em asfalto e terra, tendo igualmente previsto um estágio técnico que lhe vai permitir evoluir a sua condução neste seu ano de estreia nos WRC.

Rob Wilson é um nome que quase dispensa apresentações, já que há largos anos é um conceituadíssimo ‘guru’ de pilotos, cujos vastos conhecimentos já ajudaram a aprimorar a condução de muito pilotos, incluindo nomes como Marcus Gronholm, Chris Atkinson ou Mikko Hirvonen. E será ele que vai ‘polir’ a condução do bicampeão do Mundo de PWRC:

“Vou realizar um estágio técnico com Rob Wilson, um treinador de pilotos muito conceituado, que me vai ajudar a reciclar e refinar detalhes da minha condução. É uma estratégia há muito seguida por pilotos ao mais alto nível, e ao entrar neste programa só tenho é a ganhar. É uma clara mais-valia.”, referiu Araújo, que antes do Rali da Finlândia, a sua próxima prova no WRC, vai contar também com a ajuda e conhecimentos de Pasi Hagstrom, um antigo finlandês voador, agora instrutor e consultor. Pasi Hagstrom colaborou com a Tommi Makinen Racing e como instrutor da escola de pilotagem do campeão finlandês e já ajudou, entre outros a equipa de Nuno Barroso Pereira e Vítor Pascoal, aquando da aquisição dos Subaru Impreza para o Nacional de Ralis, há uns anos.

Pasi Hagstrom dá ajuda

Antes da prova finlandesa, onde Armindo Araújo vai correr pela primeira vez e logo em WRC, o finlandês vai ensinar-lhe todos os truques de modo a que a natural diferença de andamentos para os pilotos que já disputaram a prova várias vezes não se faça notar tanto:

“Para além do teste que já temos agendado na próxima semana em asfalto, em Inglaterra, teremos antes do Rali da Finlândia mais dois dias de testes em percursos muito semelhantes aos que vamos encontrar na prova. Aí vou contar com a ajuda de Pasi Hagstrom, com quem vou analisar os troços bem como ficar a saber qual a melhor abordagem a fazer a todos os percursos da prova finlandesa, que deverá ser, certamente, a mais difícil da época.”, referiu.

Depois do Rali da Finlândia, Armindo Araújo deverá participar no Rali da Madeira aos comandos de um MINI S2000 da Grifone, uma situação que ainda não está confirmada, mas que se afigura como muito provável.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado