Armindo Araújo: “Tivemos um bom desempenho até ao acidente e estamos cada vez mais rápidos”

Por a 2 Outubro 2011 14:52

Armindo Araújo não teve sorte no Rali de França, já que depois duma prova que estava a ser marcada pela sua melhor prestação de sempre com o MINI no WRC, eis que um toque num muro deitou por terra as esperanças numa boa classificação final.

Desta forma, Armindo Araújo e Miguel Ramalho não conseguiram alcançar o objetivo a que se propuseram no derradeiro dia do Rali de França, acabando por abandonar a prova gaulesa na 18ª especial devido a um toque numa barreira de cimento que causou danos irrecuperáveis no braço de direção e roda do lado esquerdo do MINI JCW WRC número 17. Apesar deste inglório desfecho, a dupla portuguesa deixou boas indicações de competitividade durante o rali e mostrou que pode continuar a lutar pelos lugares cimeiros nas próximas provas do Mundial de Ralis.

Apostado em conseguir subir ao sexto posto da geral, Armindo Araújo partiu para a etapa de hoje bastante motivado e confiante mas acabou por ser traído por uma situação inesperada, logo na primeira especial do dia. “Quando chegamos à primeira curva percebi que existiam umas barreiras de cimento que não estavam colocadas no dia dos reconhecimentos. Não podemos ter batedores e não sabíamos como estavam situadas essas barreiras e fomos apanhados de surpresa. Ainda tentei evitar o pior mas apesar de ter feito a curva já bastante devagar o carro deslizou demasiado e acabei por dar um toque que partiu o braço da direção e fez recuar a roda. Não estava mesmo à espera deste desfecho mas são situações que fazem parte do jogo”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Até aqui, a prestação da dupla portuguesa deixou ótimas indicações quanto ao futuro e este infeliz acontecimento não tirou motivação para as duas provas que ainda faltam disputar esta temporada. “Estamos obviamente tristes por não termos conseguido um resultado que seria provavelmente o melhor da minha carreira no WRC mas temos que pensar já no futuro e vamos preparar na máxima força a próxima prova. Tivemos um bom desempenho até aqui e estamos cada vez mais rápidos. Continuamos motivados e confinantes para as batalhas que ainda temos pela frente”, disse ainda o bicampeão do Mundo do PWRC.

Armindo Araújo e Miguel Ramalho regressam à competição no Rali da Catalunha, a terceira prova em pisos de asfalto que se disputa entre 20 e 23 de Outubro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado