Armindo Araújo: “Experimentamos dois tipos de afinações e ficamos a perceber melhor o comportamento do MINI no asfalto”

Por a 20 Agosto 2011 22:59

Armindo Araújo terminou a segunda etapa do Rali da Alemanha na nona posição da geral, mantendo a toada do primeiro dia de prova, apostando em aprender o carro, mudando afinações, semeando agora, para colher no futuro. Numa prova onde já se sabia ter condições para andar bem melhor que na Finlândia, isso tem vindo a acontecer, mas ainda longe do que se sabe ter capacidades para fazer.

Numa fase de entrosamento com a máquina e com muito trabalho de evolução e aprendizagem pela frente, o piloto de Santo Tirso já deixa, no entanto, boas indicações e foi dos poucos que conseguiu escapar às armadilhas das estradas germânicas. Não atacar a 100% permitie isso mesmo!

No regresso a Trier, onde está instalada a zona de assistência, Armindo Araújo estava naturalmente satisfeito com o desfecho desta segunda etapa. “Conseguimos manter um lugar nos dez primeiros e isso é muito interessante do ponto de vista desportivo. Mais importante é evoluirmos e penso que fizemos uma etapa boa nesse sentido. Experimentamos dois tipos de afinações diferentes e ficamos a perceber um pouco melhor o comportamento do MINI neste tipo de terreno. Na segunda metade do dia conseguimos imprimir um andamento mais rápido”, começou por dizer.

Com mais cinco especiais pela frente na derradeira etapa, a mais curta da prova, o bicampeão do mundo do PWRC continua muito motivado e com a esperança de alcançar os primeiros pontos nesta temporada de estreia no escalão máximo do mundial de ralis. “Vamos fazer todos os possíveis para sairmos da Alemanha numa posição entre os dez primeiros. Este rali é muito exigente mas estamos muito confiantes e determinados. Ainda faltam algumas dezenas de quilómetros e temos que continuar a manter o ritmo e a concentração a um nível elevado”, disse ainda o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.

A última etapa do Rali da Alemanha é composta por cinco especiais de classificação e um total de 76,31 quilómetros disputados ao cronómetro.  

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado