António Rodrigues vence prova inaugural do Open

Por a 15 Janeiro 2011 18:26

Com efeito, foi preciso chegar à derradeira classificativa para se descobrir o nome da prova inaugural do Open 2011. E esse feito calhou a António Rodrigues, aos comandos de um Citroën Saxo VTR, que à entrada da sexta e última classificativa se encontrava apenas em quarto da geral e a 29,2 segundos do primeiro, então Mário Barbosa (Citroën Saxo kit-car).

A reviravolta da última especial – Travassós II – acabou por ser motivada por diversos motivos: um furo de Barbosa e problemas com outros dois dos pilotos que estavam à frente do eventual vencedor ao passo que Gil Antunes e Samir Sousa perderam imenso tempo e ficaram classificados, em 20º e 14º respetivamente, longe das posições de topo depois de uma prova em que haviam estado em grande forma.

O segundo lugar ficava, assim, para Rui Salgado (Peugeot 306 GTI), terminando a 16,5 segundos de António Rodrigues, aproveitando igualmente todos os problemas alheios do final. No lugar mais baixo do pódio ficou o Peugeot 206 GTI de Fabricio Lopes, também ele protagonista de uma boa prova.  

Aníbal Rolo terminou a prova em quarto, com um novo Mitsubishi Lancer Evo VII, logo na frente do carro gémeo de Luis Mota e do Abarth 500 de Pedro Matias. Entre os abandonos, destaque para o de Ricardo Teodósio, que viu o motor do seu Mitsubishi ceder na quarta especial, num ponto em que liderava a prova, Renato Pita, também ele vítima de problemas mecânicos, Daniel Nunes, por motivos idênticos e de Jorge Santos, que se despistou pouco depois de começar a primeira especial.

Classificação em http://www.temposonline.net/info.aspx?idR=78&idC=6

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado