Alexandre Camacho com Rali da Madeira difícil: “Não consigo conduzir o carro…”

Por a 3 Agosto 2025 15:47

Alexandre Camacho, hexa vencedor do Rali da Madeira, enfrentou uma prova de superação nesta edição, confrontando desafios significativos com o seu Hyundai i20 N Rally2. Embora não esteja a cumprir um programa completo no campeonato regional desde 2023, o piloto madeirense viu-se impedido de replicar o desempenho do ano passado, quando lutou pela vitória num Toyota GR Yaris Rally2, sentindo agora imensas dificuldades face aos adversários mais competitivos.

O rali revelou-se muito aquém das expetativas de Camacho, que admitiu ter sido uma prova “possível” face às circunstâncias. “Atendendo ao primeiro dia, sabíamos que ia ser muito difícil”, referiu o piloto. A tentativa de tornar o carro mais competitivo foi constante, mas sem o sucesso desejado: “Numa especial ficava melhor, noutra ficava pior. Estava muito difícil de conseguirmos um equilíbrio com o carro.”

Mesmo nos momentos de ligeira melhoria, o Hyundai de Camacho parecia “a anos-luz do resto da concorrência”. O piloto descreveu a última classificativa como a única em que sentiu o carro “um bocadinho melhor”, mas salientou que estava “no limite”. A frustração é palpável: “Foi um rali para esquecer, porque realmente se o rali do regional, na Calheta, já tinha sido, este continuou a ser mau. Estávamos à espera que, com algumas coisas que foram feitas no carro, a coisa melhorasse, mas não muito!”

Camacho é categórico ao apontar as limitações do seu veículo: “A verdade é que foi um rali muito competitivo, vários recordes batidos, e nota-se claramente que estes Hyundai estão muito fracos, bem abaixo da concorrência.” O piloto já vinha “um bocado desconfiado” do Rali da Calheta, e as soluções apresentadas não anularam a desvantagem esperada.

Questionado sobre as principais dificuldades específicas, Camacho foi direto: “Não consigo conduzir o carro, é difícil pôr velocidade na curva com este carro. É difícil fazer recuperações com este carro. Portanto, eu acho que é um bocadinho de tudo, quer seja motor, chassis…”. A análise do piloto aponta para falhas generalizadas que comprometeram a sua performance num rali que exigiu o máximo de competitividade.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado