Pela segunda vez consecutiva, a Yamaha conseguiu um duplo pódio no MotoGP, COM Jorge Lorenzo em segundo e Valentino Rossi em terceiro atrás de Dani Pedrosa. A formação japonesa não escondeu a sua satisfação com o feito, numa altura em que se prepara para colocar em pista pela primeira vez o protótipo de 2015.
Massimo Meregalli, diretor de equipa da Yamaha, explicou que “este resultado é muito merecido depois de um fim de semana de trabalho árduo para o Jorge, Valentino e equipa. É refrescante ver um vencedor diferente, é pena que não tenhamos sido nós, mas acredito que com o nosso desempenho atual, a nossa altura está a chegar novamente”. O responsável revelou que a equipa continuará em Brno, pois “temos o protótipo de 2015 que veremos pela primeira vez. Nas motos atuais iremos também testar o protótipo de motor para 2015, pois temos um para cada piloto. Estou ansioso por deixar Brno com ideias muito claras sobre a direção do desenvolvimento de 2015”.










