Segunda vitória de Miguel Oliveira

Por a 27 Junho 2015 10:43

Tomou-lhe o gosto e agora vão ter muitas dificuldades em pará-lo! Miguel Oliveira venceu há momentos o GP da Holanda de Moto3 em Assen, depois de mais uma fabulosa exibição. O piloto da Red Bull KTM Ajo entrou para a última volta a suplantar o líder da corrida – como quase sempre um grande grupo na luta pelo triunfo – liderou durante algumas curvas, foi suplantado por Fabio Quartararo durante algumas curvas, mas recuperou poucos momentos depois a posição, chegando à última chicane na frente não permitindo aos seus adversários, qualquer veleidade, vencendo pela segunda vez este ano e na sua carreira.

O piloto luso voltou a realizar uma corrida ‘daquelas’, realizando um fabuloso arranque, de sexto para primeiro. Foi para a frente da corrida, destacou-se um pouco de um grupo de sete pilotos envolvidos na discussão pelos primeiros lugares, Miguel Oliveira, Danny Kent, Enea Bastianni, Fabio Quartaro, Romano Fennati, Brad Binder e Jorge Navarro. Como é habitual nestas corridas, a mudança de posições foi uma constante entre os homens do grupo da frente, com sucessivas alterações na liderança da corrida e como seria de esperar, tudo se iria decidir na última volta. Aí, o mais forte foi Miguel Oliveira, que não se enervou ao perder a liderança a meio da última volta, recuperando-a assim que surgiu a oportunidade e venceu com todo o merecimento, fruto de mais uma grande exibição.

Fabio Quartaro foi segundo, Danny Kent terceiro. Jorge Navarro em quarto e Romano Fennati compleram o top cinco desta intensa corrida. Enea Bastianni que havia obtido a pole position para a corrida, terminou no sexto lugar.

Excelente corrida da jovem piloto espanhola Maria Herrera até ao momento da queda, lutava pelo oitavo lugar até que a dez voltas do fim o italiano Niccoló Antonelli, descontrolado na sua Honda, atira a Husqvarna de Herrera para fora da pista

Desta forma, Miguel Oliveira aproxima-se um pouco mais da frente do campeonato, continuando na terceira posição mas agora a 63 pontos de Danny Kent que lidera com 165 pontos. Enea Bastianni está em segundo lugar com 108 pontos.

Momento insólito na última volta da corrida, o jovem piloto finlandês Niklas Ajo aos comandos da sua KTM teve uma escorregadela na última chicane, o que levou o finlandês a quase perder o controlo da sua moto e a receber a bandeira de xadrez de joelhos aos comandos da sua mota. Um dos momentos mais caricatos da corrida, que felizmente não teve consequências de maior para Ajo, que terminou a corrida fora dos pontos, no 17 lugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado