Rossi bate recorde do circuito do Qatar

Por a 9 Março 2007 14:38

Valentino Rossi vai iniciar a tentativa de recuperar o ceptro de MotoGP a partir do primeiro lugar da grelha de partida na corrida de amanhã, graças ao tempo canhão apresentado na qualificação para o Commercialbank Grande Prémio do Qatar.

O italiano assinou impressionante crono de 1m55,002s, batendo Casey Stoner por cinco décimos de segundo e pulverizando o recorde do australiano assinado no ano passado quando este conquistou a pole.

Após os tempos rápidos de ontem e desta manhã, Colin Edwards começou por marcar o ritmo no início da sessão, mas acabou por ficar com o último posto da primeira linha da grelha. Toni Elías, Dani Pedrosa e John Hopkins completaram o Top 6, com este último a surpreender todos os presentes numa altura em que ainda não está a 100% fisicamente. Loris Capirossi vai largar da frente da terceira linha e contará com Randy de Puniet e o Campeão do Mundo Nicky

Hayden logo ao lado.

Elías, Capirossi e Marco Melandri estiveram entre os pilotos que foram à gravilha durante a sessão, enquanto Shinya Nakano e Jeremy McWilliams sofreram quedas. O piloto da Ilmor GP pode mesmo ter prejudicado ainda mais a lesão na ainda frágil perna.

Aqui ficam as declarações dos mais rápidos na sessão de qualificação de MotoGP com vista ao Commercialbank Grande Prémio do Qatar de amanhã.

Valentino Rossi, Fiat Yamaha (pole position, 1m55,002s): «É muito importante garantir a pole porque a primeira corrida é muito importante para o campeonato. Também é relevante porque esta é a minha 46ª pole! Cometi um erro na primeira volta de qualificação, mas depois no final fui muito rápido, o que me possibilitou garantir o primeiro posto da grelha. Amanhã vai ser difícil porque há três ou quatro pilotos com ritmo forte, mas estou muito contente por mim e por todos os elementos da equipa.»

Casey Stoner, Ducati Marlboro (2º, 1m55,007s): «Temo-nos estado a habituar uns aos outros na Ducati. Fiz uma simulação de corrida esta manhã que correu muito bem, por isso estamos em forma para a corrida de amanhã. Também consegui uma boa qualificação, por isso estou desejoso pela corrida de amanhã.»

Colin Edwards, Fiat Yamaha (3º, 1m55,233s): «É incrível, todo o trabalho que eu, o Valentino, a Yamaha e a Michelin fizemos nos testes e as coisas continuam a melhorar. Estamos a começar a colher os dividendos de todo o trabalho levado a cabo no Inverno.»

Resultados – Qualificação (10 primeiros)

1º Valentino ROSSI, 1’55.002 (Fiat Yamaha Team)

2º Casey STONER, 1’55.007 (Ducati Marlboro Team)

3º Colin EDWARDS, 1’55.233 (Fiat Yamaha Team)

4º Toni ELIAS, 1’55.358 (Honda Gresini)

5º Dani PEDROSA, 1’55.361 (Repsol Honda Team)

6º John HOPKINS, 1’55.833 (Rizla Suzuki MotoGP)

7º Loris CAPIROSSI, 1’55.851 (Ducati Marlboro Team)

8º Randy DE PUNIET, 1’55.933 (Kawasaki Racing Team)

9º Nicky HAYDEN, 1’56.041 (Repsol Honda Team)

10º Marco MELANDRI, 1’56.222 (Honda Gresini)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado