Mundial de Enduro visita Marco de Canaveses

Por a 2 Maio 2007 14:32

No próximo fim-de-semana Portugal recebe a caravana do Campeonato do Mundo de Enduro. A terceira prova do campeonato terá como palco as belas paisagens e trilhos do Marco de Canaveses, numa organização do Motor clube local e a colaboração da Câmara Municipal do Marco de Canaveses e da Federação Nacional de Motociclismo.

Fiel à sua reputação, a etapa lusa do «Mundial» promete um percurso com belas paisagens e selectividade q.b. nas zonas dos trilhos mais selectivos. Com uma extensão de 55 quilómetros a serem percorridos quatro vezes no sábado e domingo, a prova promete muitas dificuldades aos mais de 100 concorrentes inscritos, cujo ordenamento será ditado pelas dificuldades do percurso e sobretudo pelas «provas especiais» cronometradas.

A « especial Extreme» fica localizada nas imediações do «paddock», em local de fácil acesso para o público. A «Enduro Test» localiza-se na localidade de Ariz, enquanto que em Montedeiras situa-se a «especial Cross Test», ambas em zonas de fácil acesso para o público.

O centro nevrálgico da prova ficará no lago da feira de Marco de Canaveses, onde foram criadas infra-estruturas para apoio a toda a logística da prova. A partida dos primeiros concorrentes será dada às nove horas, em ambos os dias.

Depois da competitividade que marcou a anterior prova em Espanha, é difícil fazer prognóstico para o próximo fim-de-semana, só o regressado Juha Salminen (KTM) é claro favorito à vitória na classe Enduro 1, embora o italiano Simone Albergoni (Yamaha), tenha vencido esta categoria em Portugal no ano passado.

Na classe Enduro 2, o francês Johnny Aubert (Yamaha), brilhou em Espanha, ,asm não deverá ter a vida fácil em Portugal, dada a esperada oposição de Stefan Merriman (Aprilia) e do campeão do Mundo Samuli Aro (KTM).

O espanhol Ivan Cervantes (KTM), dominou em «casa» e quer fazer o mesmo no Marco para subir ao comando do campeonato, mas terá de esperar a oposição do vice-campeão do Mundo, Sebastien Guillame (Husqvarna).

No lote de pilotos que vão defender as cores nacionais, Gonçalo Reis (KTM), Fernando Ferreira (Yamaha), Mário Patrão (Suzuki), Pedro Enes (Yamaha), Paulo Felicia (Beta), Gustavo Gaudêncio e Marco Garcia (Husqvarna), são à partida os «tugas» com mais possibilidades de brilhar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado