Moto2: Melhor resultado até ao momento para Oliveira com 9º lugar
Miguel Oliveira somou hoje mais pontos na corrida de Moto2 do que nas anteriores quatro disputadas! Terminou no 9º lugar, naquele que é o seu melhor resultado até aqui, mostrando mais uma vez que está a pouco e pouco a adaptar-se bem ao Moto2. Com este resultado, passou para a frente do seu colega de equipa na Leopard Racing, Danny Kent, no campeonato.
Álex Rins venceu o GP de França de Moto2, que se realizou hoje na pista de Le Mans-Bugatti. Nas primeiras voltas o jovem espanhol ainda alternou na liderança com o autor da pole, Thomas Lüthi, mas depois Rins aumentou o ritmo e só Simone Corsi o conseguiu acompanhar.
O experiente italiano nunca esteve em posição de ultrapassar Rins e o piloto da Pons Racing obteve a sua segunda vitória da época, passando a liderar o Mundial depois de um resultado menos positivo de Sam Lowes (6º). O campeão em título Johann Zarco caiu na Curva 14 a nove voltas do final e também se atrasou no campeonato.
Miguel Oliveira terminou a corrida francesa no 9º lugar, obtendo o seu melhor resultado até ao momento no Moto2. O piloto português arrancou do 14º lugar e manteve a concentração nas primeiras voltas. Além de Zarco, pilotos como Jonas Folger e Álex Márquez também caíram, com o alemão a ter um fim-de-semana desastroso depois de ter assinado pela Tech 3 para o MotoGP em 2017.
Oliveira rodou inicialmente num grupo com Schrotter, Aegerter, Marini e Syahrin mas chegou a subir ao 9º lugar, antes de descer a 11º na última volta. Ainda assim, o piloto português conseguiu recuperar um lugar e terminou no top 10, integrado num grupo muito aguerrido. Na classificação final, Oliveira subiu a 9º por troca com Luís Salom. Depois do 11º posto no inaugural GP do Qatar, Oliveira regressa assim aos pontos na classe das 600cc. O seu companheiro na Leopard Racing, Danny Kent, rodou grande parte da corrida fora do top 20 e terminou no 19º lugar.
Classificação
1. Alex Rins SPA Paginas Amarillas HP 40 (Kalex) 42m 27.312s
2. Simone Corsi ITA Speed Up Racing (Speed Up) 42m 29.114s
3. Thomas Luthi SWI Garage Plus Interwetten (Kalex) 42m 31.920s
4. Franco Morbidelli ITA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS (Kalex) 42m 36.460s
5. Takaaki Nakagami JPN IDEMITSU Honda Team Asia (Kalex) 42m 37.140s
6. Sam Lowes GBR Federal Oil Gresini Moto2 (Kalex) 42m 37.938s
7. Axel Pons SPA AGR Team (Kalex) 42m 52.789s
8. Hafizh Syahrin MAL Petronas Raceline Malaysia (Kalex) 42m 53.273s
9. Miguel Oliveira POR Leopard Racing (Kalex) 42m 56.793s
10. Luis Salom SPA SAG Team (Kalex) 42m 56.680s
11. Xavier Simeon BEL QMMF Racing Team (Speed Up) 42m 56.885s
12. Luca Marini ITA Forward Team (Kalex) 42m 57.085s
13. Dominique Aegerter SWI CarXpert Interwetten (Kalex) 42m 57.495s
14. Marcel Schrotter GER AGR Team (Kalex) 42m 57.556s
15. Xavi Vierge SPA Tech 3 Racing (Tech 3) 43m 3.850s
16. Mattia Pasini ITA Italtrans Racing Team (Kalex) 43m 5.914s
17. Lorenzo Baldassarri ITA Forward Team (Kalex) 43m 12.223s
18. Robin Mulhauser SWI CarXpert Interwetten (Kalex) 43m 12.609s
19. Danny Kent GBR Leopard Racing (Kalex) 43m 13.067s
20. Isaac Viñales SPA Tech 3 Racing (Tech 3) 43m 17.590s
21. Ratthapark Wilairot THA IDEMITSU Honda Team Asia (Kalex) 43m 23.085s
22. Alessandro Tonucci ITA Tasca Racing Scuderia Moto2 (Kalex) 43m 29.102s
23. Jesko Raffin SWI Sports-Millions-EMWE-SAG (Kalex) 43m 29.513s
24. Johann Zarco FRA Ajo Motorsport (Kalex) 43m 29.796s
25. Danny Eslick USA JPMoto Malaysia (Suter) 44m 6.814s
Alex Marquez SPA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS (Kalex) DNF
Julian Simon SPA QMMF Racing Team (Speed Up) DNF
Jonas Folger GER Dynavolt Intact GP (Kalex) DNF
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Como é que o Luis Salom ficou atrás do MIG?
Na folha de prova diz que o Salom teve uma penalização: “to drop 1 position – due to exceeding t”, o que suponho seja “track limits”.
Uma coisa que parece ser evidente, é a adaptação crescente por parte do Miguel às 600 cc, bem melhor do que o colega Kent, que parece acusar a pressão de ter às costas o título do Moto 3 e ter como colega o seu vice da mesma categoria. O Miguel fez uma boa corrida, largando de 14º e entrando no top 10, ultrapassando o seu colega Kent no mundial de pilotos. Para o Miguel, o facto de ter como colega o campeão do Moto 3, só o beneficia porque lhe retira pressão e isso reflecte-se nas corridas que está a… Ler mais »
Devagar MOliveira vai subindo, na frente deles só ficam praticamente os pilotos que já “andavam ” nisto, alguns deles já há bastantes anos
também dizer que Alex Rins afinal não é aquela nódoas que mitos diziam ser quando estava na GP3
já agora nem uma palavra no autosport sobre a Moto3?
Bom resultado, mais ainda quando bateu o companheiro de equipa que já correu no Moto 2. Força Mig!