Miguel Praia: «Pouco podemos fazer com estes motores»

Por a 4 Março 2007 16:54

Tal como os pilotos da Parkalgar Racing Team previam, a segunda corrida do Campeonato do Mundo de Supersport que decorreu na Austrália não correu bem.

Miguel Praia e Simone Sanna não conseguiram fazer frente aos problemas de motor da Honda CBR 600 RR e tiveram que no final contentar-se com o 24º e 21º lugares respectivamente.

Apesar da desilusão óbvia, as atenções dos pilotos centram-se nos testes que vão realizar chegados à Europa: «Por mais que tivéssemos feito um arranque espectacular e tivéssemos subido muitas posições, o certo é que volta a volta fomos sendo ultrapassados. A realidade a que não podemos fugir é que os motores das nossas motos simplesmente não dão andamento e por isso não podíamos fazer nada», explicou Miguel Praia ansioso pelos testes que irão realizar em Valência e Vallelunga mal todo o equipamento chegue da Austrália.

«Foi uma corrida muito estranha. Na primeira volta passei de 21º lugar para 12º e depois fui caindo, caindo até chegar ao final na mesma posição em que parti. Mas, simplesmente não tinha forma de fazer frente aos adversários», referiu Simone Sanna, o piloto que este ano reforça a estrutura da Parkalgar Racing Team.

Assumidas que foram, todas as dificuldades, neste momento a principal preocupação da toda a equipa é corrigir este ?handicap? no motor. Assim, os testes serão certamente uma preciosa ajuda para evoluir tendo em vista a próxima corrida que se irá realizar nos primeiros dias de Abril.

Classificação:

1º F. Foret ? Kawasaki Zx-6R

2º K. Sofuoglu ? Honda cbr 600 RR

3º B. Parker ? Yamaha YZF R6

21º S. Sanna ? Honda CBR 600RR

24º M. Praia ? Honda CBR 600RR

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado