/karting/antonio-felix-da-costa-em-setimo/
António Félix da Costa em sétimo | AutoSport

António Félix da Costa em sétimo

Por a 4 Março 2007 18:02

Depois de ter sido segundo classificado na estreia pela TonyKart e na nova categoria KF2, António Félix da Costa foi sétimo no Troféu Andrea Margutti, uma das mais importantes competições de karting a nível mundial e que este fim-de-semana teve lugar no Kartódromo de Parma (Itália).

Luís Filipe Lousada (Birel/MRC) e David Luz (Maranello/MRC) também participaram na clássica prova transalpina, na categoria KF3, mas não lograram chegar à final.

Félix da Costa começou por ser o melhor do seu grupo nos treinos cronometrados e o segundo melhor à geral, bem como o mais rápido entre os pilotos da TonyKart. Com problemas de ‘set up’ no chassis, na primeira manga de qualificação ?Formiga? foi apenas sexto, melhorando na segunda manga, onde seria segundo.

Problemas de pneus e um toque de um adversário na pré-final relegaram-no para 12º. Partindo para a final do 24º lugar, numa corrida sempre ao ataque, o português viria recuperar até ao sétimo posto. Quanto aos restantes portugueses, David Luz foi 11º nos treinos cronometrados. Porém as mangas de qualificação não podiam ter corrido pior, tendo sido o último do grupo.

Na repescagem, acabaria por conseguir a qualificação para a pré-final, de onde não passou. Quanto a Lousada, depois de uns treinos cronometrados menos bons (65º), nas mangas seria 31º, o que levou o piloto da Birel a ir à repescagem, onde não conseguiria a qualificação.

últimas KARTING
últimas Autosport
karting