Apesar das temperaturas elevadas, Miguel Praia procurou colocar a sua Honda o mais ao seu estilo possível e efetuou cerca de 80 voltas, com o piloto a explicar que “tentei tirar o melhor partido possível deste teste. No primeiro dia rodei pouco devido a alguns problemas eletrónicos, mas no segundo acumulei o máximo de voltas possível. Procurei adaptar-me ao chassis Harris, que por ser um protótipo, com uma infinidade de afinações, vão garantidamente dar muito trabalho até chegar a um bom acerto. Já não rodava em Jerez há seis anos e estou longe das pistas há 5 meses e foi muito bom estar de volta à ação”, começou por dizer.
“A Moto2 impressionou-me pelo poder de travagem e velocidade em curva. O motor aproxima-se bastante da Supersport. O campeonato tem um nível elevadíssimo ou não fosse a antecâmera do mundial. Não espero facilidades mas estou obviamente desejoso de começar. A equipa Wilmax Harris é muito jovem mas com muita vontade de crescer. Antes de enfrentarmos a primeira corrida vamos testar no Autódromo do Algarve no próximo dia 28 de março, naquela que será a estreia deste tipo de motos no circuito”, concluiu Praia.
Note-se que o campeonato arranca a 30 e 31 de março no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.












