Miguel Oliveira: “Esperamos que com as soluções encontradas para os problemas que temos tido possamos estar mais competitivos”

Por a 1 Maio 2014 19:25

Depois de um fim de semana difícil em Termas de Rio Hondo, Miguel Oliveira está em Jerez de La Frontera para participar na quarta prova do campeonato do mundo de Moto GP na categoria de Moto 3. O piloto português foi forçado ao abandono, no momento do arranque da corrida do GP da Argentina, mas na Andaluzia, tanto Miguel Oliveira como a sua equipa técnica, querem virar a página e lutar novamente pelos lugares cimeiros da classificação:

“O circuito de Jerez é um traçado em que todas as equipas dispõem de muitos dados para afinação das motos. Os últimos testes IRTA que aqui fizemos vão permitir começar da base com que terminámos antes da primeira corrida do Qatar.” começa por adiantar o piloto português, focado no desenvolvimento da MGP3O.

Com três corridas realizadas até ao momento, o piloto da equipa indiana esteve em destaque na ronda de abertura no Qatar onde lutou abertamente pela vitória e ficou a milésimos do pódio, mas no Texas e na América do Sul lutou com argumentos inferiores face a uma concorrência que continua a evoluir as suas motos. “A última corrida foi completamente desastrosa devido a uma falha mecânica na embraiagem que já foi possível encontrar uma solução, mas que me deixou numa situação muito crítica na grelha de partida” explica o jovem da Charneca da Caparica. “Comparativamente ao ano passado a Mahindra está mais competitiva e esperamos aqui, que com as soluções encontradas para os problemas que temos tido nas últimas corridas, possamos estar ainda mais competitivos.”

A quarta prova do campeonato é a primeira prova do ano em solo europeu num dos mais carismáticos circuitos do campeonato e onde normalmente acorrem muitos adeptos portugueses. O circuito de Andaluz tem um traçado de 4.423 metros na sua configuração para o mundial de velocidade e sofreu a sua última remodelação em 2002. No seu desenho encontramos 5 curvas para a esquerda e 8 para a direita, com a reta mais extensa a ter 607 metros num total de 23 voltas. “Como sempre vou dar o meu máximo para estar na frente” remata o jovem piloto português que treinará amanhã pelas 08h00 e as 12h10, hora portuguesa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado