Miguel Oliveira realizou no passado fim de semana mais uma corrida em que retirou o máximo das potencialidades da sua moto, mas como se viu volta após volta, no miolo do traçado de Montmelo, na Catalunha, era melhor que os seus adversários, mas na reta, o motor que tem na sua KTM não é suficiente e chegou a perder quatro posições duma só vez. Na última volta, Oliveira caiu para a cauda desse grupo mas ainda conseguiu subir até ao quinto lugar:
“A corrida foi muito difícil do princípio ao fim”, comentou o piloto português. “A minha estratégia era ir para a frente e tentar liderar como em Mugello, e criar um bocadinho de distância para formar ali um grupo… foi isso que aconteceu. Na última volta não consegui apanhar bem o cone de ar e com muitos pilotos em paralelo, estava numa posição menos favorável para travar para a primeira curva. A última volta também foi muito rápida e não consegui ultrapassar mais do que um piloto. Acabar na quinta posição, sendo a única KTM a lutar na frente do grupo é muito positivo para mim. Esta pista não é a melhor para a nossa moto. Já no ano passado a Honda tinha demonstrado um grande domínio aqui”, concluiu Oliveira, que ainda assim subiu ao terceiro lugar do Mundial.
Saiba mais AQUI










