Lendas das 500cc e Superbikes no Estoril Classic

Por a 11 Julho 2018 15:16

Depois de no ano passado ter levado mais de vinte mil pessoas ao Autódromo do Estoril durante o Estoril Classic, em 2018 a Race Ready, em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais e Turismo de Portugal, está determinada em oferecer ao público novos motivos de interesse, tendo assegurado a presença no evento da World GP Bike Legends, uma competição que promete trazer ao “nosso Autódromo” ex-Campeões do Mundo de Motociclismo.

O Estoril Classic foi um dos mais importantes eventos de automobilismo realizados em Portugal em 2017, tendo levado até ao Autódromo do Estoril carros fantásticos – desde máquinas de ralis até Fórmula 1, passando por Turismo, GT e protótipos – o que suscitou profundo interesse entre os adeptos que responderam em massa, inundando o circuito situado nos arredores de Cascais, onde encontraram não só um excelente espectáculo em pista, mas inúmeras comodidades no paddock.

A Race Ready não pretende ficar à “sombra dos louros passados”, procurando novos motivos de interesse para o muito público que se espera na edição deste ano do Estoril Classic – que se realiza nos dias 6 e 7 de Outubro – tendo chegado a acordo com a World GP Bike Legends. Esta organização realiza eventos com antigos ex-Campeões Mundiais de Motociclismo, seja do Campeonato Mundial de 500cc ou do Campeonato Mundial de Superbikes, dando possibilidade de os ver novamente competir.

Ao longo dos dois dias, o público poderá assistir a duas corridas – The Race of Legends – em que os grandes nomes dos anos setenta, oitenta e noventa entrarão em compita aos comandos de motos originais ou replicas, às que usaram ao longo das suas respectivas carreiras, lutando estoicamente entre eles para oferecer um espetáculo entusiasmante.

Para além das provas competitivas, serão realizados desfiles com motos que marcaram a história do motociclismo – a Classic Parade que integrará antigas 500cc e Superbikes – permitindo ao público ver e ouvir de perto verdadeiras relíquias e raridades que fizeram vibrar e as delícias dos adeptos da modalidade entre anos setenta e noventa.

Para a aproximar o público das lendas que marcaram o Motociclismo Mundial e promover o contacto entre eles, serão organizadas ao longo dos dois dias de evento sessões de autógrafos – Meet the Legends – permitindo aos verdadeiros adeptos das corridas de duas rodas um fim-de-semana de emoções fortes.

O World GP Bike Legends junta-se assim ao Iberian Historic Endurance e ao CSS Group 1, como espectáculos do Estoril Classic. No entanto, a organização ainda espera divulgar mais entusiasmantes novidades nos próximos meses.

Diogo Ferrão, o responsável máximo pela Race Ready, mostra-se empolgado com o ingresso do World GP Bike Legends no programa. “Depois do sucesso que foi o Estoril Classic em 2017, estamos a trabalhar afincadamente para manter um elevado nível de interesse na edição deste ano. Com esta nova competição penso que criamos mais um polo de interesse para os adeptos do desporto motorizado. A World GP Bike Legends, para além de nomes sonantes e motos fantásticas, prometem provas emocionantes que animarão o público que se deslocará ao Autódromo do Estoril nos próximos dias 6 e 7 de Outubro”, afirmou o mentor do Estoril Classic.

O evento que se assume como a prova-bandeira do Autódromo do Estoril realiza-se nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, estando os bilhetes já disponíveis nas lojas Fnac e Worten ou através do site BOL.pt

O World GP Bike Legends junta-se assim ao Iberian Historic Endurance e ao CSS Group 1, como espectáculos do Estoril Classic

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas MOTOS
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png