‘Hopper’, que continua a ser um dos pilotos mais jovens de sempre a marcar pontos numa corrida de MotoGP (18 anos, em 2002), regressa à equipa de Paul Denning depois de uma temporada afetada por problemas físicos e onde conseguiu apenas três pódios nas AMA Superbikes. Aos 27 anos, o norte-americano de origem inglesa tenta provar que o seu talento continua intacto: “Isto é quase como um regresso a casa porque conheço bem as pessoas da Crescent e tenho família e amigos em Inglaterra. Estou fisicamente a 100 por cento, sei que tive uma certa reputação no passado mas agora estou totalmente concentrado e quero mostrar que ainda sou competitivo ao mais alto nível”.
Hopkins testará a Suzuki GSX-R 1000 em Espanha (Cartagena e Guadix), alinhando depois como wild-card na prova de Donington do Mundial de Superbikes, a 27 de Março.










