Favoritos impuseram-se

Por a 22 Abril 2007 18:50

Favoritos impuseram-se

O espectáculo do Campeonato do Mundo de Motocrosse voltou este fim-de-semana a Águeda, com a realização do Grande Prémio de Portugal. Apesar do forte calor que se fez sentir a da dureza Crossódromo do Casarão, a hierarquia da MX1 e MX2 manteve-se com António Cairoli (Yamaha) a bisar nas 250 (MX2)e Joshua Coppins (Yamaha) e Kevin Strijbos (Suzuki) a dividiram o primeiro lugar do pódio na classe de 450cc (MX1).

MX1: O neozelêndes Josha Coppins (Yamaha) e o belga Kevin Strijos (Suzuki) foram os vencedores do Grande Prémio de Portugal de Motocrosse da MX1. Os dois primeiros do mundial voltaram a mostrar que a questão do título será uma luta a dois. Na primeira corrida, apesar de Strijbos ter passado pela liderança, Coppins venceu a contenda facilmente, deixando o segundo posto para o homem da Suzuki. Uma boa recuperação levou David Philippaerts (KTM) ao terceiro lugar.

Bastante mais animada foi a segunda corrida. Os homens da Kawasaki, Sebastian Pourcel e Tanel Leok chegaram a passar pela liderança, mas duas quedas e a superior prestação de Strijbos deu a vitória ao belga da Suzuki.

MX2: A exemplo do que aconteceu nas duas primeiras etapas do Campeonato do Mundo de Motocrosse, António Cairoli em Yamaha voltou a dominar a prova do mundial destinada às motos de 250cc a 4 tempos . O italiano não teve dificuldades de maior em vencer as duas corridas disputadas no traçado de Águeda tendo beneficiado ainda da desistência na segunda corrida do Campeão em título da classe, o francês Christophe Pourcel (Kawasaki) que tinha sido segundo na primeira corrida.

Rui Gonçalves (KTM), o único português a disputar o Campeonato do Mundo de Motocross, tal como se esperava teve uma participação muito difícil. O piloto de Chaves, que vem de duas lesões, só na repescagem é que o português conseguiu a qualificação, depois na primeira corrida, “novamente com fortes dores nos braços”, Rui Gonçalves não conseguiu melhor que o 26º, tendo na segunda corrida subido a 18º.

Classificações: MX1: 1ª corrida: 1º Joshua Coppins (Yamaha); 2º Kevin Strijbos (Suzuki); 3º David Philippaerts (KTM); 2ª corrida: 1º Kevin Strijbos (Suzuki); 2º Joshua Coppins (Yamaha); 3º Sebastian Pourcel (Kawasaki): Campeonato: 1º Joshua Coppins (NZL), 144 pontos; 2º Kevin Strijbos (Bel), 125; 3º Jonathan Barragan (ESP), 89.

MX2: 1ª Corrida: 1º Antonio Carioli (Yamaha); 2º Cristopher Pourcel (Kawasaki); 3º Tommy Searle (KTM); 2ª Corrida: António Carioli (Yamaha); 2º Nicolas Aubin (Yamaha); 3º Pascal Leuret (Honda):

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado