Engel vence em Foz Côa

Por a 22 Abril 2007 18:58

Depois do tradicional arranque em Murça, o Europeu prosseguiu com a inédita ronda em Foz Côa, num evento que pareceu reunir consensos entre os intervenientes directos.

O prato forte do programa era, obviamente, a final da Divisão 3, onde militam os monolugares TT com motores até 4000 cm3. E seria Dennis Engel a perpetuar o domínio dos pilotos alemães nas provas portuguesas pontuáveis para o Europeu, já que o seu compatriota Bernd Stubbe havia ganho a prova de abertura, em Murça, na mesma pista onde outro alemão, Mathias Behringer, tinha triunfado no ano passado.

No traçado de Foz Côa as ultrapassagens são normalmente muito complicadas, e o desfecho da final começou a desenhar-se na primeira curva. Engel surpreendeu Stubbe (claramente os dois pilotos mais rápidos do fim-de-semana) e partiu para uma cavalgada solitária até à vitória final.

Duelo lituano na Divisão 1

Na Divisão 1, reeditou-se a luta muito particular entre pilotos da Lituânia (tal como em Murça), mas com a nuance de desta vez estar em disputa a vitória final. Aurelijus Simaska, segundo classificado em Murça, voltou a colocar o seu Mitsubishi Lancer Evolution na discussão pela vitória mas foi surpreendido pelo compatriota Paulius Pleskovas que, depois de um quarto lugar na ronda inaugural, impôs o seu Ford Puma até à vitória final.

Já na Divisão 3A, destinada a monolugares TT com 1600cm3, seria o vice-campeão Ladislav Hanak a surgir na frente depois da primeira curva, onde já não passaria o português Hélio Francisco, que tinha brilhado ao ganhar uma série nas mangas de qualificação. O checo Hanak controlou até final a aproximação do compatriota Ondreij Musil, com o duo da frente a terminar destacado do alemão Chris Waldschmidt.

Classificação

Divisão 3

1º Dennis Engel (Engel EB 2000), 7 voltas em 5m18,821s; 2º Petr Bartos (Ford RS Cosworth), 5m20,995s; 3º Bernd Stubbe (F&S Stubbe EB) 5m21,613s; 4º Jaromir Stetina (Audi), 5m33,288s; 5º Gabr. Chabanon (Sayblanc Nissan), 5m39,973s.

Divisão 3A

1º Ladislav Hanak (VW), 7 voltas em 5m22,765s; 2º Ondrej Musil (Suzuki), 5m23,289s; 3º C. Waldschmidt (Bucht EB), 5m28,335s; 4º Christ Freischland (Bacchi VW EB), 5m40,931s; 5º Jiri Svoboda (Suzuki Hayabusa), 5m45,305s; (…) 10º Hélio Francisco (H Sport), sem tempo; (…) 13º António Santos (Tonlauto Aset), 6m27,817s; 14º António Ferreira (Atmos Storm), 6 voltas em 3m30,919s; (…) 17º Valter Portugal (H Sport), 2 voltas em 1m58,630s.

Divisão 1

1º Paulius Pleskovas (Ford Puma Turbo), 7 voltas em 5m59,909s; 2º Aurelijus Simaska (Mitsubishi Lancer), 6m00,950s; 3º Christian Giarolo (Ford Focus Turbo), 6m05,611s; 4º Ashot Ervadian (VW Polo Turbo), 6m16,819s; 5º Américo Moreira (Mitsubishi Lancer), 6m19,008s; (…) 8º Pedro Matos (Mitsubishi Lancer), 6m44,797s; (…) 12º António Matias (Mitsubishi Lancer), sem tempo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado