Corsi soma primeira vitória

Por a 22 Abril 2007 13:51

Simone Corsi, da Skiller Racing Team, averbou a sua primeira vitória de sempre num Grande Prémio esta tarde ao levar a melhor na terceira corrida de 125cc desta temporada 2007.

O antigo piloto das quarto de litro de 20 anos largou de terceiro da grelha, roubou a liderança a Mattia Pasini na primeira curva e esteve na frente durante vários períodos numa corrida que se revelou muito emocionante, garantindo o triunfo na última volta ao passar Joan Olivé.

Pasini, da Polaris World, largou da pole, seguido de Hector Faubel, Corsi e Gabor Talmacsi – com o primeiro a manter-se na frente após a primeira volta.

O quarteto da frente lutou pelo primeiro posto nos momentos iniciais, enquanto o jovem norte-americano da Red Bull KTM 125, Steve Bonsey, caiu na terceira volta, mas conseguiu regressar à corrida.

Contudo, Pasini continua em maré de azar, deparando-se com problemas técnicos que o fizeram cair para 30º na quarta volta, algo que já lhe tinha acontecido nas duas primeiras corridas do ano. O italiano conseguiu ainda assim impressionante recuperação até ao 17º posto para desistir depois na última volta.

Corsi passou depois para a frente da corrida, enquanto Tomoyoshi Koyama da KTM se juntou ao grupo da frente, lutando pelo pódio, o que acabou por assegurar. Com Raffaele de Rosa e Lukas Pesek também no grupo de sete

pilotos a lutarem por posição nos três primeiros a meio da corrida, a surpresa acabou por vir de Olivé que disparou de sexto para segundo na oitava volta.

O companheiro de Pasini, Olive, esteve na liderança a quatro voltas do fim, enquanto o inglês de 16 anos Bradley Smith esteve por momentos com os homens da frente quando Faubel teve de alargar a trajectória depois de luta com De Rosa, o que aqueceu ainda mais a luta pelo pódio. Smith bem tentou, mas acabou por cruzar a meta em oitavo depois dos mais experientes se terem imposto.

A duas voltas do fim Olive e Corsi afastaram-se dos demais, ganhando cerca de dois segundos, com o italiano a assumir de novo a liderança na última volta para ganhar com 0,098s de vantagem, enquanto Koyama foi terceiro, De Rosa quarto e o líder do Mundial, Talmacsi, quinto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado