O piloto da Ducati já havia referido antes do primeiro treino que nunca se sentira 100 por cento recuperado após Assen, mas desta feita os sintomas da sua doença ‘misteriosa’ surgiram ainda mais cedo.
“Tive muito tempo para recuperar entre Barcelona e Assen mas acabei por ter os mesmos problemas, por isso não é surpresa chegar aqui seis dias depois e estar em dificuldades. A sensação de cansaço e mal-estar começou mais cedo do que naquelas duas corridas, por isso o cenário não parece muito bom mas voltámos a encontrar uma boa afinação na moto e sabemos que temos material competitivo e só queria poder tirar partido dele”, afirmou o piloto após os treinos livres.
“É difícil para os médicos porque não tenho quaisquer sintomas até ficar fisicamente cansado, ponto a partir do qual começo a ir abaixo muito depressa, por isso não é uma questão de me darem antibióticos porque eles não sabem o que se passa”, observou Stoner, referindo as dificuldades para detectar a sua doença.
“De qualquer forma, este fim-de-semana deram-me algo novo para experimentar e vamos ver se consigo regressar à boa forma para a corrida”, explicou Stoner, terceiro do campeonato e terceiro, igualmente, nos treinos livres de Laguna Seca.











