Baja Portalegre 500 – Duelo Maio vs Patrão pelo terceiro ano consecutivo

Por a 21 Outubro 2015 16:41

Depois de três etapas na serra beirã, duas no Alentejo e uma no Algarve, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa agora ao Alentejo para a última prova da temporada, a Baja Portalegre 500 (22 a 24 de outubro). À chega à Baja alentejana, António Maio é líder nas duas rodas e precisa apenas de um quinto lugar para se sagrar campeão absoluto e da classe TT2.

Na classe TT1 Gustavo Gaudêncio parte em vantagem e precisa apenas de um segundo posto para chegar ao título, com Fausto Mota e Tiago Gomes a estarem na mesma situação no respeitante à classe TT3 e aos quads, respetivamente. Já Luís Aguiar sagrou-se vencedor do Troféu Veteranos em Idanha-a-Nova, com o mesmo a suceder com Tiago Santos na promoção, Rita Vieira, entre as senhoras, e a João Lopes nos buggy/UTV.

Nas duas rodas, esta época, António Maio venceu as quatro corridas que disputou, tendo tido uma ausência forçada na última ronda, a Baja TT de Idanha-a-Nova, ao ter fraturado uma clavícula na sequência de uma queda numa sessão de treinos. Este facto remeteu a luta pelo título para Portalegre, o que acontece pelo terceiro ano consecutivo. O piloto da Yamaha necessita apenas de 11 pontos (o que corresponde a um 5º lugar) para se sagrar campeão nacional.

Na classe TT1 houve cinco corridas e três vencedores diferentes. Luís Oliveira venceu em Góis, o campeão Sebastian Buhler triunfou na Ferraria e em Idanha, sendo que em Loulé e Proença o mais rápido foi Gustavo Gaudêncio.

Apesar disso, é Ruben Faria quem lidera nesta sua aventura pela classe das motos de menor cilindrada, ocupando ainda a terceira posição absoluta do campeonato. De salientar que Buhler, que esteve ausente por lesão em três corridas, está afastado da luta pelo título, numa jornada em que Luís Oliveira está de regresso, piloto que apenas participou na prova de abertura da temporada.

Na promoção João Piloto necessita de somar apenas cinco pontos para assegurar o título, podendo até não necessitar de nenhum, dependendo do resultado do seu adversário direto, João Ricardo Carvalho. De salientar, nas duas rodas, o regresso de Domingos Santos, campeão TT1 em 2013, que se irá apresentar aos comandos de uma portuguesa AJP PR5.

Classificações do campeonato:

Moto: 1º António Maio, 80 pontos; 2º Mário Patrão, 71; 3º Ruben Faria, 58; 4º Fausto Mota, 53; 5º Gustavo Gaudêncio, 53; 6º Hélder Rodrigues, 46.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado