WRX, Montalegre: A Seleção Portuguesa

Por a 15 Setembro 2022 14:15

1 – Como é correr no circuito de Montalegre?

2 – Quais as expectativas para a prova do Campeonato Europeu?

3 – Que mensagem gostarias de deixar ao público adepto desta prova?

Mário Barbosa – Citroen DS3 WRX (Euro RX1):

1 – É das pistas que mais prazer de condução me dá, muito rápida e com sectores muito técnicos, na qual uma pequena falha é suficiente para perder vários segundos.

2 – Ver o nível em que estou comparativamente com os competitivos pilotos internacionais e também perceber o quanto estará competitivo o Citroen DS3.

3 – Venham a Montalegre vibrar com o ambiente do Ralicross, apoiar e incentivar os pilotos Portugueses a dar o seu melhor!

José Oliveira – Peugeot 208 WRX (Euro RX1):

1 – É das melhores pistas a nível mundial, tem um traçado muito rápido e uma zona de terra muito rápida também, que permite aos pilotos fazerem uma condução espetacular.

2 – Temos os pés bem assentes na terra e temos a consciência da qualidade dos nossos adversários. Uma vez que estamos a competir numa prova internacional, tudo faremos para dignificar a bandeira portuguesa.

3 – Venham a Montalegre e desfrutem do ambiente que irá ser vivido, contamos com o apoio de todos! Aproveitem e divirtam-se, sempre respeitando todas as medidas de segurança para que o evento possa ser o sucesso a que já estamos habituados.

Nuno Araújo – Audi A1 S1600 (Euro RX3):

1 – Este evento é uma referência no contexto da modalidade, que junta a elite do Mundial e Europeu de Ralicross, acontecendo numa pista que já faz parte dos principais circuitos internacionais, pelas condições que oferece e por representar tão bem a mística deste desporto. Juntar esta organização com a pista de Montalegre é garantia de uma grande e entusiasmante prova.

2 – Conseguir elevar os resultados atingidos até ao momento, consciente do desafio que teremos pela frente, face à qualidade dos pilotos que participam na prova. Estamos confiantes de que podemos alcançar um bom resultado e de que esta será a oportunidade de continuar a crescer, ao estar a competir com os melhores pilotos do Europeu de Ralicross.

3 – Aos adeptos do Ralicross, que são cada vez mais no nosso país e por todo o mundo, deixo a certeza de uma grande prova, com emoção até ao final, convidando-os a vir assistir a este evento e a sentirmos em conjunto a energia desta modalidade. Em particular aos portugueses, venham apoiar-nos e dar a força necessária para alcançarmos os melhores resultados para o nosso país!

Joaquim Machado – Peugeot 208 S1600 (Euro RX3):

1 – Gosto muito da pista e com a novidade da Joker-lap, acho que ainda vai melhorar mais.

2 – Qualificar-me para a Final. Sei que é difícil até porque o Peugeot 208 não é tão competitivo como os carros do Europeu, mas estou pronto para fazer “barulho“.

3 – Claro que para ser uma prova muito mais bonita e de calibre Europeu, o ideal é também ver a casa cheia. Mesmo para nós portugueses é um incentivo extra, por isso peço aos adeptos da modalidade e do desporto motorizado que aparecem em massa!

Jorge Machado – Citroen C2 S1600 (Euro RX3):

1 – A pista de Montalegre dispensa apresentações, pois já se tornou um palco internacional e conquistou pilotos por todo o mundo. Estar presente nesta pista num Europeu pela primeira vez será muito emocionante, pois é um desafio enorme e enriquecedo. Estar entre os melhores vai ser uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento como piloto.

2 – As minhas expectativas passam por usufruir ao máximo da experiência e tentar ir o mais longe possível, sendo que alcançar as Meias-finais já será um objetivo mínimo estabelecido no meu desejo pessoal.

3 – Apareçam em massa, pois é um evento único e podem usufruir de um fim-de-semana repleto de adrenalina e espetáculo garantido, pois vão estar máquinas e pilotos de renome internacional. E que venham dar uma ajuda extra aos pilotos portugueses, pois vamos ser muitos em pista!

Sérgio Dias – Renault Twingo S1600 (Euro RX3):

1 – Uma pista emblemática, onde gosto muito de correr, mas também uma pista um pouco traiçoeira onde tudo pode acontecer. Este evento é sem dúvida um ícone para Portugal, para o Norte e para os adeptos portugueses do Ralicross.

2 – Conseguir andar sempre entre os mais rápidos e chegar á Final.

3 – Que não deixem de estar presentes em Montalegre, pois vai ser um fim-de-semana de corridas ao mais alto nível, com muitos portugueses inscritos e muitas lutas dentro de pista em todas as categorias!

Rogério Sousa – Ford Fiesta S1600 (Euro RX3):

1 – Tanto sendo piloto como espectador, acho das melhores pistas europeias, quer o traçado em si, quer as condições para os pilotos, paddock e visibilidade a partir das bancadas para a prova.

2 – A expectativa é positiva. Não obcedado por ganhar, mas sim por me divertir, ganhar mais experiência e ainda viver um momento único, que é participar com os melhores pilotos europeus da especialidade.

3 – Apareçam em Montalegre, vão ter um fim-de-semana de espetáculo, para quem gosta de velocidade e Ralicross. Venham apoiar os pilotos portugueses!

Leonel Sampaio – Skoda Fabia S1600 (Euro RX3):

1 – É uma pista de alto nível do Mundial e o do Europeu de Ralicross e este ano temos o aliciante de experimentar a nova Joker-lop, que vai ser uma grande novidade.

2 – Vamos dar tudo até ao último segundo para conseguir participar na Final.

3 – Venham apoiar-nos, vai ser único ter tantos portugueses a competir numa prova do Europeu!

Tiago Ferreira – Peugeot 208 S1600 (Euro RX3):

1 – Acho a pista espetacular, é muito rápida e técnica ao mesmo tempo.

2 – Fazer parte deste evento é muito bom para nós, podermos estar num espetáculo de grande qualidade como é o Europeu. Vamos tentar aproveitar esta experiência e chegar às Meias-finais.

3 – Que venham todos a Montalegre ver o melhor espetáculo desta especialidade e apoiar os pilotos portugueses!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado